Ronda Rousey deixa octógono depois da derrota para Holly Holm: ex-campeã é liberada para treinos leves
Um mês depois de perder o cinturão peso galo com uma derrota devastadora diante de Holly Holm, por nocaute no segundo round, em Melbourne, Austrália, Ronda Rousey poderá retornar aos treinos leves. Ela recebeu suspensão médica de 180 dias, mas, caso seja liberada por um médico, tem chances de voltar antes do prazo ao octógono do UFC.
A informação de que Ronda Rousey foi liberada para voltar aos treinos leves foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, do programa Fox Sports Live. A ex-campeã foi atingida por vários golpes desferidos por Holly Holm, sofreu corte profundo no lábio superior e precisou passar por cirurgia plástica. Além disso, a musa foi impedida de lutar em um prazo de 60 dias, ficando 45 dias sem qualquer contato físico.
O presidente do UFC, Dana White, já anunciara a revanche entre Ronda e Holm e, apesar da preferência da nova campeã em defender o cinturão contra Miesha Tate, o mandatário reforçou o segundo duelo entre a ex-dona do cinturão e a atual, o que no entanto não deverá ocorrer antes de julho de 2016. Para retornar antes do prazo de seis meses, Rowdy deverá apresentar atestado médico à Comissão Atlética de Nevada, comprovando que não há lesões.