MMA
None

UFC 200

Frank Mir aponta baixa resistência de Brock Lesnar como trunfo para vitória de Mark Hunt

Veterano analisa duelo no UFC 200 e mostra desejo de trilogia contra rival histórico

postado em 09/06/2016 13:55 / atualizado em 09/06/2016 14:02

Getty Images

Com a experiência de ter enfrentado os dois lutadores, Frank Mir analisou o combate entre Brock Lesnar e Mark Hunt, agendado para o UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas. O veterano acredita que o neozelandês pode se beneficiar de baixa resistência a momentos de adversidade do ex-campeão do peso pesado

“Brock não gosta de ser acertado. Não que os outros gostem, mas Brock, por uma razão qualquer, mostrou uma dramaticidade maior a esses golpes. Ele vira o rosto para a adversidade, e essa é uma atitude ruim quando se enfrenta Mark Hunt, a quem eu considero um dos caras com a mão mais pesada da categoria”, declarou Mir, em entrevista ao MMA Fighting.

Frank Mir enfrentou Brock Lesnar pela primeira vez em 2008, no UFC 81. À época campeão dos pesados, ele levou a melhor sobre o gigante, que estreou na organização, por finalização. Lesnar, já como dono do cinturão, deu o troco no rival no UFC 100, em 2011, com nocaute no segundo round. Em março deste ano, Mir encarou Mark Hunt, foi nocauteado no primeiro assalto e acabou flagrado em exame antidoping realizado após a luta.

Apesar da suspensão por doping, Frank Mir demonstrou vontade de enfrentar novamente Brock Lesnar, que acertou retorno ao UFC exclusivamente para a edição 200. O ex-campeão aponta a rivalidade histórica como grande atrativo para os fãs.

“Desde que eu peguei a suspensão, acho uma luta contra Lesnar é muito interessante. O efeito seria muito massivo por conta de toda a história entre nós. Ele já está perto dos 40 anos. Então, porque não lutar comigo? Uma luta comigo seria muito boa em termos de grana pra ele e daria muito mais impacto do que uma dele com qualquer outro cara. As coisas seriam muito diferentes, e nós faríamos muita grana com o evento”, declarou.

Tags: ufc 200 brock lesnar frank mir mark hunt