MMA
None

UFC 200

Hunt acusa Brock Lesnar de doping, promete nocaute e critica regra afrouxada pelo UFC

Neozelandês garante que ex-campeão estará dopado 'até a raiz do cabelo'

postado em 10/06/2016 08:12 / atualizado em 10/06/2016 08:40

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A notícia de que Brock Lesnar foi inserido no programa antidoping do Ultimate Fighting Championship para a luta no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, não convenceu Mark Hunt. O neozelandês, que será o adversário do ex-campeão peso pesado no aguardado evento, acusou o oponente de usar substâncias proibidas. Mas ainda assim prometeu um nocaute devastador para marcar a volta do gigante ao octógono.

Brock Lesnar será submetido a testes aleatórios dentro e fora do período de competição, visando ao duelo contra Mark Hunt. Entretanto, de acordo com o UFC, ele se livrou dos exames no período de quatro meses antes de retornar ao octógono, exceção à regra criada pela própria organização para os atletas que deixam aposentadoria.

A franquia explicou, em nota, que o ex-campeão só acertou contrato na sexta-feira passada, quando foi liberado pela WWE, ao qual ainda está vinculado. Além disso, como não estava certo de que ele voltaria ao octógono, não haveria tempo hábil de cumprir esse prazo. Mark Hunt não concordou com a regra afrouxada para Brock Lesnar.

O veterano não se convenceu de que o adversário estará ‘limpo’ para enfrentá-lo no octógono. Mas isso não abala a confiança do Super Samoano em buscar um triunfo contundente. “Eu acho que ele vai estar dopado até a raiz do cabelo – e mesmo assim vou nocauteá-lo”, prometeu o neozelandês, em entrevista à Fox Sports na Austrália.

“Adoro competir, mas não acho que seja justo. Acho que a situação é completamente antiesportiva, mas isso não significa que ele não vá ser nocauteado. Frank Mir estava fazendo TRT (terapia de reposição de testosterona) e foi nocauteado. Vai acontecer a mesma coisa com Brock Lesnar”, provocou, lembrando o duelo em que bateu o norte-americano em Brisbane, Austrália, na última participação no octógono, em março.

Mark Hunt considera que o UFC errou em mudar a regra no caso de Brock Lesnar. “Para falar a verdade, é uma palhaçada. Não acho que ninguém deva poder não ser testado. Se querem limpar o MMA, essa é a pior forma de fazê-lo. Não importa quem você seja, tem que ser testado. É ridículo. Já disse o que pensava para Dana sobre o assunto. Aparentemente Lesnar tem sido testado, mas provavelmente os testes pararam há alguns ciclos”, comentou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Tags: neozelandês dopado doping ex-campeão UFC 200 Mark Hunt super samoano brock lesnar