MMA
None

UFC

Presidente do UFC revela que plano não era promover José Aldo a campeão linear dos penas

Dana White disse que ideia era marcar Aldo x Holloway pelo título interino

postado em 01/12/2016 23:05 / atualizado em 02/12/2016 13:58

Getty Images
José Aldo foi promovido de campeão interino a linear peso pena pelo Ultimate Fighting Championship, com a destituição de Conor McGregor, que ficou apenas com o cinturão dos leves. Entretanto, o presidente do UFC, Dana White, revelou que o plano não era efetivar o brasileiro, e sim escalá-lo diante de Max Holloway, valendo o título interino e o direito de disputar o linear, em seguida.

Dana White explicou que esse plano não foi possível por causa da indisponibilidade do brasileiro de lutar ainda este ano. Com isso, depois da lesão de Daniel Cormier, que deixou o card do UFC 206, no próximo dia 10, em Toronto, o dirigente decidiu promover o duelo entre Max Holloway e Anthony Pettis, valendo o título interino dos penas e o direito de desafiar José Aldo, em seguida, pelo cinturão linear.

“Eu queria o Aldo lutando com o Holloway pelo cinturão, mas ele precisava de mais tempo. Então, olhei e vi que faria sentido fazer do Aldo campeão e então colocar o Holloway x Pettis pelo título interino. E quando José estiver pronto, sem qualquer lesão maluca, o vencedor pode enfrentar ele”, enfatizou o dirigente, em entrevista ao site Yahoo Sports nos EUA.

Dana White explicou ainda por que decidiu retirar o cinturão linear dos penas a Conor McGregor. O dirigente disse que, se deixasse o irlandês acumular os dois títulos, travaria a divisão até 66kg. “Olha, eu deixei o Conor lutar com o Diaz e depois deixei eles fazerem a revanche. Então, deixei ele lutar nos leves. Mas depois disso, com ele segurando a categoria por um ano, ficou um embaraço e muitos atletas ficaram nervosos. Essa foi a minha forma de arrumar isso”, comentou.

José Aldo perdeu o cinturão para McGregor ao ser nocauteado em 13seg de luta, no UFC 194. O brasileiro conquistou o cinturão interino ao derrotar Frankie Edgar por decisão unânime, na edição número 200. E esperava a revanche contra o irlandês, que no entanto pediu para desafiar o então campeão dos leves, Eddie Alvarez. O Notorious nocauteou no primeiro round e se transformou no primeiro campeão da franquia em duas divisões diferentes, ao mesmo tempo.

Tags: franquia presidente penas campeão dirigente ufc max holloway título interino cinturão linear José Aldo dana white