MMA
None

UFC

Renato Moicano desafia José Aldo para duelo direto por title shot no UFC: 'É minha vez'

Em alta nos penas, brasileiro chama ex-campeão de lenda e exibe confiança

postado em 22/08/2018 14:58 / atualizado em 22/08/2018 15:19

Reprodução/Instagram

Embalado no Ultimate Fighting Championship, Renato Moicano mira a chance de disputar o cinturão do peso pena. Em postagem no Twitter, o brasileiro desafiou respeitosamente o ex-campeão da categoria até 66kg, José Aldo, para um duelo direto pelo title shot.

Moicano acredita que o confronto com o compatriota faria sentido enquanto o atual campeão da divisão, Max Holloway, se recupera de problemas de saúde para defender o título contra o desafiante Bryan Ortega.

“Só há uma luta que faz sentido enquanto esperamos Max contra Ortega. Moicano versus Aldo para determinar quem lutará pelo título. Você é uma lenda, José Aldo, mas agora é a minha vez. Estou pronto”, publicou o quarto colocado do ranking dos penas.  

Renato Moicano vem de duas vitórias seguidas no UFC, sobre Calvin Kattar (decisão unânime) e Cub Swanson (finalização). Com os resultados, o brasiliense de 29 anos se recuperou da única derrota em 15 combates na carreira: para Bryan Ortega, próximo desafiante da categoria, por finalização, em julho do ano passado.  

Já José Aldo reagiu após as derrotas para Max Holloway, ambas por nocaute, quando perdeu o cinturão dos penas e tentou reavê-lo na revanche. No mês passado, o ex-campeão nocauteou Jeremy Stephens, na luta principal do UFC em Calgary, e encerrou a sequência negativa. Recordista em defesas de título na divisão dos penas do Ultimate – seis vezes –, o manauara de 31 anos  é o vice-líder do ranking e tem cartel de 27 triunfos e quatro reveses.


Tags: renato moicano jose aldo ufc