Anderson volta ao octógono em outubro em possível despedida (Foto: Anthony Geathers/AFP)
Ex-campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Anderson Silva tem data marcada para voltar ao octógono. O brasileiro enfrentará Uriah Hall no UFC no dia 31 de outubro, em evento ainda sem local e numeração definidos. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, que revelou que o combate pode ser o último da carreira do veterano, de 45 anos.
“Conversei com os empresários de Anderson Silva há alguns dias. Esta será a última luta dele. Acho que ele vai se aposentar, mas não tenho nada a ver com essa decisão. Vamos deixá-lo fazer o que ele quiser fazer. Vamos fazer uma luta competitiva e divertida para os fãs. Ele ainda tem duas lutas no contrato. O contrato ainda não está assinado, mas a luta será contra Uriah Hall”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva após o episódio do Contender Series.
Anderson Silva está afastado do octógono do UFC desde 6 de maio de 2019, quando sofreu lesão no joelho direito durante a luta contra Jared Cannonier, sendo declarado perdedor por nocaute técnico. Antes, ele foi batido pelo agora campeão do peso médio, Israel Adesanya, por pontos. Em toda a carreira, Spider tem 34 vitórias, dez derrotas e um No Contest (luta sem resultado). Ainda pertence ao brasileiro o recorde de defesas de cinturão da categoria até 84kg, com dez triunfos.
Já Uriah Hall tem cartel de 15 vitórias e nove derrotas. O jamaicano, de 36 anos, vem de duas vitórias seguidas no UFC, sobre Bevon Lewis e Antônio Cara de Sapato.
Curiosamente, Hall seria o adversário de Anderson Silva no UFC em Curitiba, em 2016. No entanto, o ex-campeão foi retirado do combate às vésperas devido a uma inflamação na inflamação na vesícula biliar.
Anderson Silva Uriah Hall têm luta marcada pela segunda vez (Foto: Reprodução/UFC)