MMA
None

ONE CHAMPIONSHIP

Vitor Belfort desafia Brock Lesnar e provoca: 'Ele é uma fraude no MMA'

Fenômeno mira o alvo no gigante para duelo nos pesos pesados

postado em 10/09/2020 21:14

(Foto: Reprodução)
Agente livre no mercado após se desligar do World Wrestling Entertainment (WWE), liga de pro wrestling dos EUA, Brock Lesnar virou alvo de várias organizações de MMA e também de lutadores. Ex-campeão peso pesado do UFC, o gigante albino é cobiçado por alguns atletas ávidos por um confronto. Entre eles está Vitor Belfort, contratado pelo One Championsip

Ex-campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC, Belfort desafiou Brock Lesnar e aproveitou para mostrar a língua afiada contra o norte-americano, que fez sucesso no WWE e também no Ultimate Fighting Championship, no qual ostentou o cinturão dos pesos pesados (120kg) entre 2008 e 2010 e alcançou grande popoularidade. 

Em entrevista ao Submission Radio, o carioca de 43 anos aproveitou o fato de ter assinado contrato para lutar nos pesos pesados da organização asiática de MMA para desafiar o gigante albino em um eventual retorno ao cage. "Brock Lesnar, acho que você é uma fraude. Mas vou te dar uma chance. Se você realmente quer lutar comigo, colocamos as luvas e vamos lutar. Eu sei que você é um homem muito duro. Ouvi dizer que você é um grappler, mas vou lutar com você em qualquer dia, a qualquer hora", declarou. 

"Acho que esta é uma luta lendária, mesmo que ele seja uma fraude no MMA. Mas eu entendo que ele pode estar no centro das atenções do WWE. Uma fraude no MMA é isso. Ele não merece, mas vende. Vamos lá, Brock. Vou colocar minhas mãos em você e vou envergonhá-lo. Lesnar sabe vender, mas não gosta de ser atingido. Eu posso bater nele com muita força. Você é um cara grande, e estou disposto a lutar contra homens grandes. Não tenho medo. O rei da selva é o leão, não o elefante. Então, Brock Lesnar, você está no meu caminho, meu amigo", insistiu Belfort.

Belfort assinou com o One Championship em março de 2019, depois de deixar de lado aposentadoria ao se despedir do UFC, em 2018. O carioca anunciou que estreará na organização asiática contra o gigante camaronês Alain Ngalani, mas o duelo ainda não teve data divulgada. O Fenômeno seguiu com as provocações e disse que Brock Lesnar ganhou status no MMA sem ter se esforçado e aproveitou a popularidade nos EUA para disputar o cinturão.

"Ele é uma fraude porque nunca sofreu para chegar no topo. Lesnar nunca havia lutado MMA, mas foi lá e teve uma chance. Ele lutou pelo cinturão após uma luta. O único esporte do mundo onde você pode entrar vindo de qualquer outro esporte é o MMA. Um lutador de MMA nunca poderia ir para o futebol. Michael Jordan tentou mudar para o beisebol e não conseguiu. Por quê? Porque existe um processo para fazer isso. Precisamos entender que o MMA é um esporte de combate, até os Youtubers podem lutar", exemplificou. 

"Mesmo se você for um jogador de hóquei, pode vir e lutar com essas regras. É por isso que é bom, e é isso que torna o MMA tão possível. Você não precisa ter uma carreira. Você pode fazer uma carreira e se tornar um ídolo, as pessoas podem gostar de você e podem consumir o seu produto. Tiro o chapéu para o gângster Jorge Masvidal. Ele realmente sofreu. As pessoas não percebem, mas aquele cara conquistou o seu espaço. Ele merece. Respeito os lutadores que realmente ralaram para chegar ao topo. Eles merecem estar em destaque", comentou o brasileiro.

Tags: Vitor Belfort UFC Brock Lesnar Fenômeno WWE One Championship