MMA
None

UFC

Além do nocaute, Anderson Silva teve nariz fraturado na despedida do UFC

Spider foi levado a hospital após derrota e teve constatada lesão

postado em 03/11/2020 18:48

(Foto: Reprodução/UFC)

A despedida do UFC teve um saldo ainda mais negativo para Anderson Silva. Além da derrota por nocaute técnico no quarto round diante de Uriah Hall, no sábado passado, em Las Vegas, o Spider teve constatada fratura no nariz e uma laceração (corte) na sobrancelha esquerda. 

Anderson Silva, de 45 anos, foi levado a um hospital após a luta, passou por exames e recebeu diagnóstico da fratura no nariz. De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta os eventos de luta em Las Vegas, o Spider não poderá voltar a competir oficialmente antes do prazo de seis meses. O brasileiro, no entanto, anunciou nas redes sociais que está aposentado do MMA.

Anderson, durante toda a carreira, ficou marcado por não sofrer muitos danos em decorrência de golpes dos adversários durante as lutas. Contra Hall, no entanto, o Spider ficou com o rosto bem machucado por causa da força do jamaicano na trocação em pé. O presidente do UFC, Dana White, ficou preocupado com o estado do brasileiro e disse que se arrependeu de ter marcado o combate de despedida.

Uriah Hall também foi avaliado depois da vitória sobre o Spider. Apesar de não ter sofrido cortes contundentes, o jamaicano também recebeu suspensão médica de seis meses da Comissão Atlética de Nevada. Ele poderá ser liberado antes do prazo, caso apresente exames para descartar qualquer lesão nos pés e nas mãos. 

Tags: fratura nariz spider Anderson Silva UFC uriah hall