MMA
None

FEDERAÇÃO FIGHT 13

Com transmissão ao vivo, Federação Fight tem luta por cinturão em maratona

Federação Fight 13 agita Santa Luzia com exibição gratuita em live

postado em 14/05/2021 21:01 / atualizado em 14/05/2021 23:51

(Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim/Federação Fight)

Principal evento de MMA em Minas Gerais, o Federação Fight vai agitar o Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia, na cidade homônima da Grande BH, neste sábado, com uma maratona de lutas a partir das 12h. Cinco combates reunirão atletas profissionais, com disputa de cinturão para fechar o card. A 13ª edição será no formato de live, já que não haverá presença de público por causa da pandemia. A transmissão será de forma gratuita, no canal do Território Tupiniquim no YouTube (www.Youtube.com/TerritorioTupiniquim).


O Federação Fight não perde as raízes mineiras e reforça o objetivo de valorizar atletas do estado. Outro destaque é o projeto social, que incentiva a presença de atletas amadores no card, com 10 lutas programadas. É a chance de abrir caminho no MMA e também de alcançar educação e conhecimento das artes marciais por meio da inclusão social, iniciativa que beneficia crianças e adolescentes de comunidades carentes de BH com aulas gratuitas e distribuição de quimonos e material esportivo.

“Nosso principal objetivo é formar cidadãos com a disciplina da luta. O evento é a vitrine, onde nossos jovens aparecem para os maiores eventos do mundo”, frisou o vice-presidente do Federação Fight, Ricardo Costa. De fato, o evento já foi o ponto de partida para atletas como Luana Pinheiro e Norma Dumont, que chegaram ao Ultimate Fighting Championship (UFC), o 'carro-chefe' do MMA. E outros lutadores que já passaram pelo exterior, como Denis 3D e Carlin Soares. Os dois estarão em ação no card profissional nesta edição.

Revanche pelo cinturão


Na luta mais aguardada da programação, Fernando 'Ben 10' vai tentar manter o cinturão peso galo (até 61kg) diante de João 'Diamond' Oliveira. Os dois se enfrentaram em 2019, pelo Jungle Fight, em Contagem, e o atual campeão ganhou por decisão unânime dos juízes, depois de três rounds. O reencontro, agora, vale mais que uma vitória simples, já que o título estará em disputa. 

Atleta da VF Team Reis MMA, de BH, Fernando 'Ben 10' conquistou o cinturão peso galo do Federação Fight ao derrotar Luiz Filho por pontos, em junho de 2019, na 10ª edição do evento, em Nova Lima. Depois, o belo-horizontino engatou sequência de três vitórias, todas pelo Jungle Fight, e terá a primeira defesa de título em território mineiro. 

"Eu venho de vitórias (seis consecutivas desde dezembro de 2018), estou embalado e venho treinando firme. Lutar contra ele só me motiva mais. Como já o enfrentei, o pesamento de sair vitorioso é ainda maior. Nossa luta foi decidida por pontos, eu ganhei os três rounds. Agora eu estou com muito mais força e pode terminar em nocaute ou finalização. Em qualquer área, estarei preparado", assegurou o campeão, confiante em novo triunfo. 

Pupilo de Borrachinha


No caso do desafiante, a preparação foi muito além dos treinos. Atleta descoberto em projeto social de Carlos Borracha, da Team Borracha, João Oliveira, o Diamante, é uma joia que vem sem sendo cuidadosamente lapidada pelo irmão famoso do mestre: Paulo Borrachinha, astro em ascensão no UFC. O lutador de Contagem, que sempre trabalha ao lado do companheiro cada vez mais badalado nas artes marciais mistas, considera um aprendizado para a sequência da carreira e esperar usar esse 'gás extra' para dar o troco na revanche.

"Mudei muita coisa no meu jogo. Ele ganhou aquela luta, mas é passado. Eu continuei treinando firme, lutando, encontrei o caminho das vitórias e vamos nos enfrentar de novo, agora pelo cinturão. Agora eu serei outra pessoa, é como se ele fosse lutar contra outro atleta", destacou. "Estou mais completo, treino várias modalidades e vou dar um show para quem acompanhar o evento", projetou o lutador oriundo Bairro Água Branca, de origem humilde, que trabalhou como garçom, fez bicos em estacionamento e foi roadie de banda antes de se dedicar exclusivamente ao esporte. Hoje, ele dá aulas de jiu-jítsu na Team Borracha para se manter como atleta profissional. 

Todos os atletas e treinadores, bem como pessoas que vão trabalhar na organização, foram devidamente testados para COVID-19. Na pesagem de sexta-feira, no Hotel Casanova, em Santa Luzia, não foi permitida a presença de público. O evento terá a participação do announcer (locutor) Sandribas de Campos, a Voz Trovão, que fará a apresentação dos lutadores no cage e também comandará a transmissão ao vivo na live. A equipe de arbitragem será liderada por Flávio Almendra.

Federação Fight 13


Sábado, 15 de maio
Local: Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia
Horário: a partir das 12h
Transmissão on-line: canal do Território Tupiniquim no YouTube (www.Youtube.com/TerritorioTupiniquim

CARD* 


Duelos profissionais

Fernando 'Ben10' x João Oliveira - cinturão peso galo (61kg)
Carlin Soares x Johnny Winchester - peso galo (61kg)
Deninho 3 D x Pedro Henrique - peso mosca (57kg)
Wanderson Michel x Lauro Rocha - peso leve (70kg)
Daniel Bulldog x Leandro The Punisher - peso galo (61kg)

Duelos amadores

Vitor Costa x Willer Alves – peso casado (90kg)
Luiz Figueiredo x Leandro Gustavo – peso casado de 82kg
Michel Alves x Nala França – peso meio-médio (77kg)
Warlen Souza x Diogo Soares – peso pena (66kg)
Stefan Magalhães x Juvani Batista – peso galo (61kg)
Antonio Davi x Anderson Xavier – peso galo (61kg)
Laryssa Leila x Karla Yasnara – peso palha (52kg)
Alexandre Siqueira x Carlos Jesus – peso pena (66kg)
Leibnes Moraes x Cleber Santos – peso leve (70kg)
Haillander Goku x Vitor Galvão – peso meio-médio (77kg)

Tags: revanche santa luzia live cinturão federação fight 13 federação fight fernando ben 10 joão oliveira