América
None

AMÉRICA

América libera volante China e segue em negociação para emprestar meia Kaio ao Braga

Volante não está nos planos de Moacir Júnior e Kaio está a a caminho de Portugal

postado em 31/07/2014 17:48 / atualizado em 31/07/2014 22:04

Rafael Arruda /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Mais dois jogadores campeões do Brasileiro Sub-20 de 2011 estão de saída do América. O volante China, cujo contrato vencerá no dia 15 de agosto, ficará livre para acertar com outro clube. Já o armador Kaio continua em negociação com a equipe B do Sporting Braga, de Portugal. Caso as conversas não evoluam, ele pode ser cedido a uma equipe da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas situações foram explicadas pelo gerente de futebol Flávio Lopes, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

“O contrato do China vence agora. Ele não faz parte dos planos do técnico Moacir. Está livre para seguir sua caminhada”, resumiu sobre o volante de 21 anos, que disputou 24 partidas pela equipe profissional e não marcou gols.

A respeito de Kaio, Madureira e Tombense fizeram contato para contratá-lo. Contudo, uma negociação internacional noticiada pelo Superesportes no dia 24 de julho está em andamento. O meia-atacante pode seguir os passos do goleiro Matheus, titular da equipe principal do Braga.

“Sobre o Kaio, nós trabalhamos uma melhor situação para ele. Há dois clubes que eu havia liberado. Um é o Madureira e o outro o Tombense. Mas a situação é para fora do país. Como ele é um garoto que nós temos atenção e carinho especial, achamos que tem potencial muito bom, esperamos uma situação muito boa. Quando der certo, anunciaremos”, explicou Flávio Lopes, que, a princípio, não revelou o nome do clube. Contudo, ao ser perguntado se era o Braga de Portugal, o dirigente acabou admitindo.

Carlos Cruz/Assessoria AFC
“Está caminhando, mas ainda não se concretizou. Também não podemos esperar muito, pois havia clubes querendo o jogador. A situação não é tão simples, mas vamos resolver de comum acordo com o próprio atleta. Ele poderia ter ido para uma equipe daqui, mas olhamos o lado do clube e do profissional. E ele, de comum acordo, aceitou a situação”, finalizou.

Pelo time profissional do América, Kaio marcou quatro gols em 26 partidas. Ele surgiu como grande revelação na equipe principal no ano de 2012, mas acabou prejudicado por lesões que o deixaram afastado do futebol durante um ano.

Tags: braga sporting portugal kaio china volante liberado negociações mercado