América
None

AMÉRICA

Sem negócio com Braga de Portugal, Kaio segue à espera de decisão do América sobre seu futuro

Enquanto não acerta com novo clube, armador continua treinando no Lanna Drumond

postado em 24/08/2014 08:00

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Entre os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Moacir Júnior, o único que ainda não teve o futuro resolvido foi o meia-atacante Kaio Wilker. Havia a possibilidade de o jogador se transferir por empréstimo à equipe B do Braga, de Portugal, mas as tratativas seguem paralisadas. Vale lembrar que o fechamento da janela de negociações internacionais para a Europa ocorre na virada de 31 de agosto para 1º de setembro.

Um dos responsáveis por contatos com clubes do exterior, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, disse ao Superesportes que "depende mais da intenção do clube português em contar com o futebol do atleta". Ainda há tempo para a negociação, embora seja improvável.

Algumas equipes da Série C, entre as quais o Madureira-RJ, sondaram o Coelho para contar com o atleta por empréstimo até o fim do ano. Como o jogador está em boas condições físicas, porém não vem participando de treinos coletivos, há uma espécie de "pressa" para decidir seu futuro o mais rápido possível. Recentemente, o Tombense demonstrou interesse, mas houve recusa.

Kaio chegou à base do América em 2010 e subiu para o profissional dois anos depois. Ele surgiu como grande revelação, porém acabou prejudicado por uma lesão que o deixou fora dos gramados durante quase um ano. Ao todo, o meia marcou quatro gols em 26 partidas na equipe principal.

Há alguns dias, a diretoria do Coelho confirmou o empréstimo do atacante Lucas Silva, de 20 anos, à equipe do Tombense para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tags: serieb mercado empréstimo Kaio América Campeonato Brasileiro Braga Portugal