
O titular Rodrigo Silva ganhou descanso no jogo-treino contra o Araxá. Rubens assumiu o posto de centroavante e não decepcionou. Marcou o primeiro gol da vitória do América, por 4 a 0. Poderia ter feito mais, porém Fernando Henrique fez ótima defesa ainda no primeiro tempo. Ainda não é possível prever se a promessa da base do Coelho conseguirá repetir o faro de artilheiro no Campeonato Mineiro. Mas a sombra de Rodrigo no elenco já está definida.
Saiba mais
Neste sábado, Rubens não foi simplesmente um “centroavante parado”. Movimentou-se, correu pelas pontas e deu muito trabalho ao Araxá. Mesmo com 1,94m de altura, o jogador se mostra ágil e disposto a melhorar a cada dia.
“Tenho essa função desde a base. Um jogador sempre fixo pode ser substituído por um de beirada. Então eu tento fazer as duas funções para não ficar sempre naquela mesma condição ali e parado. Quando faço o movimento pelas pontas, abro espaço para quem é de beirada passar para o meio. Claro que ainda estou começando, tenho que aprender muito a cada dia. Sempre com humildade e ouvindo os mais experientes”, afirma.
No ano passado, Rubens fez sete gols na Copa São Paulo e cinco na Taça BH de Futebol Júnior. Pelo profissional durante a Série B, disputou cinco partidas e não balançou a rede. Em 2015, a expectativa fica por conta do primeiro gol como profissional.
“A torcida pode esperar muita entrega, determinação e vontade. Tenho certeza que, dando o meu melhor, conseguirei fazer muitos gols e ajudar o América a chegar às finais e quem sabe ser campeão”, finaliza o atacante.