América
None

AMÉRICA

Sombra de Rodrigo Silva, jovem Rubens celebra gol diante do Araxá e mira sucesso no Estadual

Centroavante de 20 anos sonha em fazer boa campanha no Campeonato Mineiro

postado em 25/01/2015 08:02

Carlos Cruz/América

O titular Rodrigo Silva ganhou descanso no jogo-treino contra o Araxá. Rubens assumiu o posto de centroavante e não decepcionou. Marcou o primeiro gol da vitória do América, por 4 a 0. Poderia ter feito mais, porém Fernando Henrique fez ótima defesa ainda no primeiro tempo. Ainda não é possível prever se a promessa da base do Coelho conseguirá repetir o faro de artilheiro no Campeonato Mineiro. Mas a sombra de Rodrigo no elenco já está definida.

“Quem receber a oportunidade tem que estar preparado para representar bem o América. No último jogo ele (Rodrigo Silva) foi bem. E agora eu tive a oportunidade de começar jogando e também me saí bem”, declara Rubens. “Eu fazendo minha parte e o Rodrigo fazendo a dele, sempre estaremos fazendo essa briga sadia, assim como ocorre dentro de todos os grandes clubes”, acrescenta.

Neste sábado, Rubens não foi simplesmente um “centroavante parado”. Movimentou-se, correu pelas pontas e deu muito trabalho ao Araxá. Mesmo com 1,94m de altura, o jogador se mostra ágil e disposto a melhorar a cada dia.

“Tenho essa função desde a base. Um jogador sempre fixo pode ser substituído por um de beirada. Então eu tento fazer as duas funções para não ficar sempre naquela mesma condição ali e parado. Quando faço o movimento pelas pontas, abro espaço para quem é de beirada passar para o meio. Claro que ainda estou começando, tenho que aprender muito a cada dia. Sempre com humildade e ouvindo os mais experientes”, afirma.

No ano passado, Rubens fez sete gols na Copa São Paulo e cinco na Taça BH de Futebol Júnior. Pelo profissional durante a Série B, disputou cinco partidas e não balançou a rede. Em 2015, a expectativa fica por conta do primeiro gol como profissional.

“A torcida pode esperar muita entrega, determinação e vontade. Tenho certeza que, dando o meu melhor, conseguirei fazer muitos gols e ajudar o América a chegar às finais e quem sabe ser campeão”, finaliza o atacante.

Tags: america serieb interiormg rubens