América
None

AMÉRICA

Com Sérgio Vieira, América passa a ter treinador mais jovem do Campeonato Brasileiro

Givanildo Oliveira, ex-técnico do Coelho, tinha o posto de mais velho da competição

postado em 10/06/2016 08:00 / atualizado em 09/06/2016 20:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Na última terça-feira, o novo treinador do América, Sérgio Vieira, foi apresentado à imprensa. O português, de 33 anos, chegou para assumir a vaga de Givanildo Oliveira, de 67. Tamanha diferença de idade entre os dois gerou um fato curioso do Coelho no Campeonato Brasileiro. O clube, que antes tinha o técnico mais velho da competição, passou a ter o mais jovem.

Na apresentação do português, um dos nove presidentes do América, Alencar da Silveira Júnior, comentou que a mudança de comando veio para renovar o futebol do Alviverde. “Seguimos em frente com um novo dinamismo, com a modernização que o clube e o futebol mineiro precisava”, afirmou.

Agora, a lista dos mais 'experientes' do Brasileirão é liderada por Oswaldo de Oliveira, do Sport, Levir Culpi, do Fluminense, e Marcelo Oliveira, recém-chegado ao Atlético. Depois de Sérgio Vieira, que é, de longe o mais novo, vem os treinadores dos times gaúchos, Argel Fucks, do Internacional, e Roger Machado, do Grêmio.

Desde sua chegada, Sérgio Vieira já comandou três atividades no América. Muito jovem, o treinador português é conhecido por ser um estudioso do futebol. Tal qualidade foi destacada pelos jogadores do clube. “É muito intenso o treino dele, mas é bom porque da mesma forma que você treina, você joga. Tenho certeza que no jogo não vai ser diferente. Se treinarmos forte, vamos jogar forte. Como eu falei, ele é muito atencioso e presta atenção no mínimos detalhes. É mais voltado para o futebol europeu”, disse Osman.

O camisa 7 americano também revelou a origem da inspiração de Sérgio Vieira nos treinamentos. “Se você assistir, ele gosta muito do Atlético de Madrid, que é muito compacto. Nós, ali da frente, perdemos a bola e já temos que atacar. Não pode deixar o adversário pensar”, completou.

Danilo, jogador polivalente do elenco do Alviverde, fez coro ao meia e já espera colocar em prática os ensinamentos do técnico contra o Internacional, neste sábado, às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. “É um cara bastante estudioso, está passando muitas coisas novas. Vamos tentar assimilar tudo rápido para que possamos colocar em prática já contra o Inter”, comentou.

Lista com a idade dos técnicos do Campeonato Brasileiro (do mais velho para o mais novo)

Oswaldo de Oliveira (Sport) - 65 anos
Levir Culpi (Fluminense) - 63 anos
Marcelo Oliveira (Atlético) - 61 anos
Paulo Autuori (Atlético-PR) - 59 anos
Edgardo Bauza (São Paulo) - 58 anos
Tite (Corinthians) - 55 anos
Dorival Júnior (Santos) - 54 anos
Cuca (Palmeiras) - 53 anos
Milton Mendes (Santa Cruz) - 51 anos
Ricardo Gomes (Botafogo) - 51 anos
Guto Ferreira (Chapecoense) - 50 anos
Vinícius Eutrópio (Figueirense) - 49 anos
Vagner Mancini (Vitória) - 49 anos
Paulo Bento (Cruzeiro) - 46 anos
Ze Ricardo (Flamengo) - 45 anos
Pachequinho (Coritiba) - 45 anos
Eduardo Baptista (Ponte Preta) - 44 anos
Roger Machado (Grêmio) - 41 anos
Argel Fucks (Internacional) - 41 anos
Sérgio Vieira (América) - 33 anos

Tags: interiormg seriea brasileirão novo jovem técnico treinador Campeonato Brasileiro Sérgio Vieira Givanildo Oliveira