Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético promove zagueiro, volante e meia do time sub-20 para o elenco profissional

Rodrigão, Ralph e Thalis treinarão com o elenco durante a pré-temporada

postado em 18/01/2017 17:37 / atualizado em 18/01/2017 17:45

Rafael Ribeiro/Florida Cup
O Atlético anunciou que, além dos jogadores do grupo principal que disputaram a Florida Cup, três atletas foram promovidos para o elenco profissional: o zagueiro Rodrigão, o volante Ralph e o meia Thalis. Eles se destacaram na disputa do torneio nos Estados Unidos.

Rodrigão foi elogiado pelo auxiliar técnico Diogo Giacomini nas duas partidas realizadas pelo Atlético na Flórida. No primeiro jogo, ele foi um dos responsáveis por parar o poderoso ataque do Bayer Leverkusen, que venceu por apenas 1 a 0. No segundo, além de defender com segurança, marcou o segundo gol da vitória sobre o Tampa Bay Rowdies.

Na Florida Cup, Ralph foi reserva no primeiro jogo e entrou apenas no segundo tempo. Já na segunda partida, foi titular e recebeu elogios de Giacomini. O volante mostrou muita firmeza e boa saída de bola nas duas partidas.

Já Thalis, que teve presença no time profissional ainda no ano passado, foi titular no jogo contra o Bayer e reserva diante do Tampa Bay. O jogador foi um dos destaques da base alvinegra no ano passado. Na Copa do Brasil sub-20, ele marcou cinco gols.

Além dos jogadores promovidos, o Galo conta com mais cinco novidades nos treinamentos: o goleiro Uilson, o lateral-direito Patric, o zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Carlos. O volante Lucas Cândido, que disputou a Florida Cup, já havia treinado nessa terça-feira.

Tags: integrados profissional treino base galo atlético florida cup