Atlético
None

ATLÉTICO

Livros, rock e histórias de guerra: Adilson, volante do Galo, fora dos gramados

Conheça um pouco sobre as preferências do novo reforço do Atlético

postado em 02/03/2017 10:24 / atualizado em 03/03/2017 17:29

DIVULGAÇÃO


Adilson, de 30 anos, novo reforço do Atlético, foge dos estereótipos ligados ao jogador de futebol. Duplas sertanejas e bandas de pagode estão fora de sua playlist. Os livros, tão incomuns entre os atletas da bola, não saem de sua mesa de cabeceira.

Você não o verá, por exemplo, comemorando gols com as famosas dancinhas. O volante é fã de rock and roll. Sua banda preferida é o Guns N' Roses. Também curte Deep Purple, Led Zeppelin, Pearl Jam e Ramones.

Provavelmente, as celebrações de Fred, ao som de “Deixaram o papai chegar”, não ganharão mais um dançarino com a chegada de Adilson.

“Eu gosto bastante de música, até fujo bastante do que a maioria dos jogadores de futebol curte. Eu gosto muito de rock and roll”, disse Adilson, em entrevista ao site do Grêmio, em 2011.

Quando defendia o Tricolor, por exemplo, não era figura presente nos festejos do artilheiro Jonas, adepto do sertanejo. “A diferença dele para os outros jogadores no Grêmio era evidente. Jonas, por exemplo, ouvia muito sertanejo, o Luan Santana. Ele não costumava participar das dancinhas do Jonas. O Adilson é roqueiro, ele gosta de rock pesado. Curtia muito o Slash (guitarrista da banda Guns N' Roses)”, afirma o repórter Rafael Pfiffer, da rádio Guaíba.

%uD83C%uDDF9%uD83C%uDDF7%uD83C%uDFA9%uD83C%uDFB8%uD83D%uDC4C%uD83C%uDFFB #slash #concert #turkey #Istanbul

Uma publicação compartilhada por Adilson Warken (@adiwarken) em



A admiração ao guitarrista do Guns N' Roses foi registrada no Instagram. Adilson postou uma foto quando presenciou show de Slash, em Istambul. O guitarrista promoveu turnê e, para acompanhá-lo, montou uma banda de apoio com o vocal de Myles Kennedy. Nas redes sociais, o volante também aparece em foto ao lado de pôster do Rolling Stones, outra banda de sua preferência.

Ler também é um hábito do gaúcho. “Gosto de séries, de livros também. Gostava muito de história no colégio, gosto de ler sobre a Segunda Guerra Mundial”, disse em entrevista ao Zero Hora, em 2010. Histórias de guerras são as preferidas do jogador. Ele já registrou nas redes sociais foto de relíquias da Primeira Guerra Mundial.

Outras distrações do volante são o videogame e o Poker online.

Adilson deve assinar contrato com o Atlético ainda nesta semana. Jogador de marcação, ele chega para substituir Leandro Donizete, que trocou o Galo pelo Santos no início do ano.

Tags: histórias de guerra livros rock atlético adilson