Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva desfalcará Atlético na Libertadores, e Roger já escala Bremer

Bremer será um dos nomes incluídos na lista de inscritos da Libertadores

postado em 02/07/2017 20:12 / atualizado em 02/07/2017 21:12

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Logo no início do clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu um importante desfalque para a partida de quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, contra Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O zagueiro e capitão Leonardo Silva deixou o campo aos quatro minutos alegando uma contusão muscular na coxa direita e foi substituído pelo jovem Bremer, de 20 anos.
Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, Leonardo Silva será reavaliado nesta segunda-feira, mas não terá condições de viajar com a delegação para a Bolívia. “O Leonardo Silva sentiu uma dor na região posterior da coxa e será observado amanhã. Vamos ver como ele vai responder nas primeiras 24 horas, mas, provavelmente, não terá condições de viajar. Ele fará exame complementar de imagem para a gente entender o que aconteceu”.

O técnico Roger Machado lamentou a perda do capitão para o duelo de ida das oitavas, mas já depositou confiança em Bremer a ponto de confirmá-lo como titular na Bolívia. Recém-promovido ao profissional, o garoto atuou apenas na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e neste clássico.

Especialmente na vitória sobre o Cruzeiro, Bremer ganhou pontos com Roger Machado. “Bremer não foi uma surpresa para mim. Uma das vantagens de o clube de ter toda a estrutura no mesmo local, da base ao profissional, é permitir que a gente observe tudo de muito perto. Sempre que esteve comigo treinando, nos jogos do sub-20 e na escalação contra a Chapecoense, Bremer me mostrou que poderia substituir à altura. Não tive receio algum de colocá-lo. Confiava muito que ele poderia me dar essa resposta. A gente perde o Leo e vai precisar de mais um zagueiro. E essa vaga é do Bremer, sem dúvida”.

Diante das palavras de Roger, Bremer será um dos nomes incluídos na lista de inscritos da Copa Libertadores. Nas oitavas de final, o Atlético pode fazer seis modificações na lista original, com 30 atletas. As alterações podem ser feitas separadamente até 48h antes dos duelos de ida e volta. 

O técnico Roger Machado ainda terá a possibilidade de colocar na disputa os meias Marlone e Valdívia, o volante/zagueiro Roger Bernardo, o lateral-direito Alex Silva e ainda o zagueiro Matheus Mancini.

Tags: leonardo silva interiormg brasileiro seriea libertadores2017 bremer