Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos leva terceiro cartão amarelo e é desfalque no Atlético para duelo em Goiânia

Lateral não enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo, pela 14ª rodada

postado em 12/07/2017 23:32 / atualizado em 13/07/2017 10:38

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Roger Machado perdeu Fábio Santos para o duelo do Atlético contra o xará goianiense, no domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Santos, nesta quarta-feira, no Independência, o lateral foi punido com o terceiro cartão amarelo em três partidas seguidas. Com o acúmulo, o jogador vai cumprir suspensão no próximo compromisso da equipe na Série A.



Anteriormente, Fábio Santos levou cartões nos duelos contra Cruzeiro e Botafogo, na 11ª e 12ª rodadas, respectivamente. Essa será a segunda punição 'automática' do lateral por acúmulo de amarelos no Brasileiro.

Ele é o jogador com mais partidas pelo Atlético na temporada e a suspensão pode vir a calhar para que ele seja poupado na próxima partida. Fábio Santos disputou 37 dos 43 compromissos do Galo na temporada.

Para a posição, Roger Machado tem o jovem Leonan como primeira opção do banco de reservas. Outro jogador da função, Danilo, que foi contratado no início deste ano, perdeu espaço no grupo. O treinador atleticano, no entanto, não adiantou quem deverá ser o escolhido para iniciar o duelo em Goiás.

“Preciso encontrar essas alternativas e elas podem estar fora das habituais. O fato de a temporada ser dura tem feito optarmos por jogadores descansados. Para o jogo seguinte, perco o Fábio e temos um jogo fora de casa. Não dá para apontar prioridade. O torcedor quer que a gente vença todas as competições. Para valorizar o Brasileiro, temos colocarmos jogadores com menos minutos. Mas o cenário pode se alterar”, avaliou Roger.

O Galo enfrenta o Atlético-GO em busca de recuperação no Brasileiro. Para isso, a equipe conta com o bom desempenho fora de casa na competição. O Alvinegro conquistou 11 de seus 17 pontos jogando longe de Belo Horizonte.

Tags: fábio santos amarelo suspenso interiormg seriea galo atlético