Atlético
None

ATLÉTICO

Com desempenho abaixo do esperado, atleticanos citam 'pressão' em jogar no Horto

Atlético conquistou somente 38,09% dos pontos disputados no Independência

postado em 12/07/2017 22:25 / atualizado em 12/07/2017 23:08

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O Independência deixou de ser um refúgio para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Em temporadas anteriores, o Galo sempre contou com a força do time no Horto para disputar os títulos. Neste ano, o desempenho deixa a desejar e a equipe alvinegra sai de campo, nesta quarta-feira, com a terceira derrota em sete jogos como mandante na Série A.

Nas 13 rodadas desta edição do Brasileiro, o Galo fez sete jogos em casa – venceu dois, empatou dois e perdeu os outros três. Dos 21 pontos em disputa, o time conquistou apenas oito – aproveitamento de 38,09%. Para Marcos Rocha, se o Atlético quiser disputar as posições mais elevadas da tabela, é preciso voltar a mostrar força no Horto.

“Perdemos a nossa confiança de jogar no estádio (Independência) e isso está nos prejudicando. Já entramos pressionados, mas temos que voltar a pensar em vencer no domingo. A campanha fora está legal, mas temos que melhorar em casa para pensar em brigar pelo campeonato”, comentou o lateral alvinegro.

Nem a 'santidade' de Victor tem salvado o Galo. Mesmo defendendo pênaltis nos dois últimos jogos, o goleiro não conseguiu evitar um resultado adverso. Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Roger marcou no rebote e empatou o duelo no fim. Frente ao Santos, o camisa 1 pegou outra cobrança. Porém, Fred também desperdiçou uma penalidade e o Santos fez o gol da vitória nos acréscimos.

“Na verdade, a gente luta, se dedica, mas acho que a equipe está um pouco ansiosa tentando acertar. O torcedor cobra, ele quer ver o time ir para cima do adversário e às vezes as coisas não estão acontecendo como aconteciam. É hora de manter a tranquilidade, o futebol não se ganha de qualquer jeito, se ganha com organização e com postura. Não que não tenhamos, mas tem coisas que precisamos evoluir. Principalmente nos jogos dentro de casa”, analisou Victor.

Na próxima rodada na Série A, o Atlético vai enfrentar o xará goianiense, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia. Fazendo boa campanha fora de casa, será a chance do Galo se recuperar na competição e não deixar aumentar a distância para o G-6.







Tags: horto independencia interiormg seriea galo atlético