América
None

22ª RODADA

Em clima de decisão, América encara líder Palmeiras e tenta colar no G-4 da Série B

Vitória neste sábado, às 16h20, é primordial para as pretensões do Coelho no torneio

postado em 13/09/2013 19:30 / atualizado em 14/09/2013 00:57

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Clima de "decisão”. É assim que o América encara o duelo deste sábado contra o Palmeiras, às 16h20, no Independência. Se vencer, o time tem a oportunidade de seguir na cola do Paraná, quarto colocado da Série B com 39 pontos. Contudo, caso saia com o empate ou derrota, a briga pelo acesso à elite ficará cada vez mais distante. O jogo no Horto é válido pela 22ª rodada do campeonato.

A situação do Coelho não é tão simples se levado em consideração o fato de o Palmeiras ser o líder isolado da Série B. Com 48 pontos e 76% de aproveitamento, a equipe treinada por Gilson Kleina é a grande favorita ao título. Os mineiros, no entanto, se vangloriam por terem vencido o jogo do primeiro turno por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O gol foi anotado por Nikão.

O técnico Silas sabe que a missão não será fácil, mas garante que a motivação para este jogo é a maior possível. “O Palmeiras tem sua vaga assegurada e a Chapecoense está bem encaminhada. Então temos que pensar em tudo isso para não desgarrar. Precisamos entrar no G-4 para dependermos apenas dos nossos resultados. Por isso, encaramos o jogo contra o Palmeiras como uma decisão, para depois pensarmos no Icasa”, disse.

Silas mexeu na formação do América e optou pelo tradicional 4-4-2. Assim, o volante Leandro Ferreira dá lugar ao atacante Marcão, que formará dupla com Alessandro. O treinador explicou a mudança. “O Palmeiras é um time leve no meio-campo e rápido no ataque. Por isso estamos deixando nosso time leve e mais rápido. A ideia é atacar mais, buscar o gol durante todo o jogo”, afirmou.

América e Palmeiras farão o confronto dos times que mais finalizaram na Série B, segundo o Footstats. Na soma dos 21 jogos, são 377 tentativas da Verdão contra 347 do Coelho. Em relação ao número de gols, o time treinado por Gilson Kleina também leva vantagem: 42 a 33. No retrospecto geral de confrontos, são 12 jogos oficiais, com seis vitórias do Verdão, cinco empates e apenas um triunfo mineiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

No Palmeiras, os desfalques são o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Marcelo Oliveira, ambos por lesões. Por outro lado, o time conta com os retornos de Ananias e Juninho, que deixaram o departamento médico e agora são opções no banco de reservas. A meta do técnico Gilson Kleina é garantir mais 18 pontos para confirmar o retorno antecipado à Série A do Brasileiro.

AMÉRICA X PALMEIRAS

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Alessandro e Marcão
Técnico: Silas

PALMEIRAS

Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 22ª rodada da Série B
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 14 de setembro de 2013, às 16h20
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Roberto José de Oliveira e Marcelino Castro de Nazaré (ambos de PE)

Tags: américa palmeiras independência clima decisão g-4 série b