América
None

AMÉRICA

'Fazer futebol de qualidade com pouco recurso', diz novo diretor do América em apresentação

Com currículo extenso no futebol e no Direito, Osvaldo Torres assume cargo no Coelho

postado em 25/03/2015 17:46 / atualizado em 25/03/2015 20:19

Rafael Arruda/Superesportes

O América apresentou, nesta quarta-feira, seu novo diretor de futebol. Com ampla experiência na área jurídica, Osvaldo Torres começou o ano como assessor especial da presidência e agora passa a ser o principal responsável pela gestão do futebol alviverde. Aos 57 anos, ele também é professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mostra empolgação com a chance de ajudar o clube do Horto a aprimorar a profissionalização do departamento de futebol.

“Chegamos com total gás para fazer a transição, para fazer uma estruturação do departamento de futebol de uma maneira bem profissional. Evidentemente que fazíamos isso na base, e agora vamos implantar no profissional de maneira mais clara", afirma o novo dirigente, que ainda entra mais em detalhes sobre sua atuação no dia a dia do Coelho.

“O Flávio (Lopes) será coordenador técnico. Eu vou cuidar das coisas do futebol, também serei uma espécie de gerente de futebol. O Flávio dará uma interface comigo. Vamos criar uma situação funcional para a contratação de jogadores. Precisamos de avaliação técnica criteriosa”, ressalta Torres, demonstrando conhecimento específico da área futebolística durante a entrevista coletiva concedida no CT Lanna Drumond.

“Trabalhei com gestão de esportes. Sou o coordenador de curso de treinadores de futebol da CBF. Desde 2005 trabalho com isso. Nossa forma de trabalhar é com diálogo aberto, a conversa franca, o debate. Claro que haverá divergência de pensamento, mas o diálogo supera tudo”, contou Osvaldo.

A primeira missão do novo diretor de futebol será, junto com a comissão técnica liderada por Givanildo Oliveira, montar o plantel do América que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Osvaldo Torres já mira o acesso e uma equipe competitiva para alcançar os objetivos em 2015.

“O momento agora é de concentração para o Campeonato Mineiro. Mas ao mesmo tempo faremos um planejamento para o Brasileiro junto com comissão técnica. Esperamos ter uma equipe competitiva, subir para a Série A. Vamos com empenho fazer a manutenção disso, que não é fácil. O grande desafio é fazer um futebol de qualidade com pouco recurso”, projetou o dirigente. Vale ressaltar que em pouco mais de cinco meses a folha salarial do América caiu de R$ 1 milhão para cerca de R$ 380 mil.

O currículo de Osvaldo Torres é extenso. Além de lecionar aulas no curso de Direito da PUC há 28 anos, o novo gestor do futebol americano é um dos coordenadores do curso de qualificação de treinadores da CBF. Doutor em Direito Privado, também foi chefe do gabinete da reitoria da Pontifícia entre 2004 e 2007.

Rafael Arruda/Superesportes

Tags: apresentação diretor américa Osvaldo Torres