América
None

AMÉRICA

Osvaldo comenta situações de goleiro João Ricardo e atacantes Felipe Amorim e Richarlison

Dirigente falou sobre especulações que envolvem jogadores do grupo do Coelho

postado em 08/07/2015 12:00 / atualizado em 08/07/2015 12:21

Rafael Arruda/EM/D.A Press
O diretor de futebol do Osvaldo Torres comentou o futuro de alguns jogadores importantes do grupo do América. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o dirigente falou em especial sobre o goleiro João Ricardo e os atacantes Felipe Amorim e Richarlison.

A respeito de João Ricardo, Osvaldo preferiu não comentar se houve sondagem do Palmeiras, fato noticiado pelo Superesportes há quase uma semana. Ele apenas deu detalhes sobre as conversas para prorrogação de contrato. “Estamos conversando com ele, não é de hoje. As conversas estão bem adiantadas. Ele é um jogador que quer ficar no América. Em relação às sondagens, o América não recebeu nenhum tipo de solicitação em relação ao atleta. Então tudo fica no campo da especulação”.

João Ricardo, de 26 anos, é titular absoluto do Coelho desde o returno da Série B do ano passado. Ele já disputou 41 partidas com a camisa alviverde e sofreu 32 gols.

Com relação a Felipe Amorim, emprestado pelo Goiás até novembro, Osvaldo Torres não citou o nome da equipe, mas confirmou que houve uma procura ao atleta. “Temos que cumprimentá-lo pelo profissionalismo, pois foi uma sondagem direta. Essa sondagem acabou não se concretizando, o assunto se encerrou e ele voltou a jogar de maneira profissional, como sempre foi. Atuou muito bem. O América está satisfeito com o Felipe e vem conversando com ele sobre uma possibilidade de renovação (o contrato de Felipe com o Goiás se encerra no fim deste ano)”.

O clube que procurou Felipe Amorim foi o Fluminense, comandado pelo técnico Enderson Moreira. Em 2012, atacante e treinador trabalharam juntos no grupo do Goiás campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Amorim marcou um gol em 22 partidas.

Richarlison

O atacante Richarlison, de apenas 18 anos, também foi mencionado por Osvaldo Torres. “Temos um bom contrato em vigor com ele. Estamos conversando com ele. É um rapaz tranquilo, com uma estrutura muito boa. Temos várias jóias e ele é uma delas”.

Na primeira partida como profissional do Coelho, Richarlison marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Independência. Nessa terça-feira, ele participou do empate por 1 a 1 com o Macaé, no Estádio Moacyrzão. Enquanto atleta da base, o atacante anotou quatro tentos pela equipe juvenil, em 2014, e outros quatro no time júnior, nesta temporada.

Tags: coelho américa serieb interiormg Osvaldo Torres