América
None

AMÉRICA

Thiago Santos brinca com fase de artilheiro e diz que colegas 'não acreditaram' em gols seguidos

Camisa 5 marcou no empate com o Macaé (1 a 1) e na vitória sobre o ABC (2 a 1). Nessa quarta-feira, em coletivo no Lanna Drumond, ele também deixou a sua marca

postado em 16/07/2015 10:00 / atualizado em 16/07/2015 15:12

Carlos Cruz/América FC

Thiago Santos está tomando o gosto por fazer gols pelo América. Contra o Macaé, no Rio de Janeiro, foi dele o gol no empate por 1 a 1. Diante do ABC, no Estádio Independência (vitória por 2 a 1), o volante voltou a aparecer ao finalizar com o pé direito a bola cruzada por Mancini. Será possível repetir o feito na partida de sábado, frente ao Oeste, no Estádio José Liberatti? Thiago não promete bola na rede, mas faz questão de mostrar alegria e confiança com a fase de artilheiro.

“Todo mundo brinca. Os caras brincam comigo de que não é possível eu fazer dois gols em dois jogos (risos). Mas graças a Deus as coisas vêm acontecendo a meu favor e eu estou marcando gols e ajudando a equipe do América”, afirma o camisa 5, em coletiva no CT Lanna Drumond

Nos treinos, Thiago Santos não costumava subir tanto ao ataque. Contudo, em função da boa fase ofensiva, o meio-campista passou a se arriscar mais. No coletivo dessa quarta-feira, Leandro Guerreiro ficou mais preso à frente da dupla de zaga, enquanto Thiago avançou. O resultado foi um gol de cabeça marcado em cruzamento do armador Mancini.

Em entrevista exclusiva concedida ao Superesportes no dia 22 de junho, Thiago, que até então não havia feito gol na Série B, comentou a fase de artilheiro. “Eu era segundo volante e chegava com facilidade ao ataque. Depois, no decorrer da minha carreira, acabei recuando. Mas tive uma fase de artilheiro. Se eu contar, ninguém acredita”, disse, na ocasião. O momento ao qual ele se referiu ocorreu entre 2008 e 2011, pelo Prudentópolis-PR (antigo Serrano). No clube, o volante marcou 10 gols.

Hoje ninguém mais duvida do potencial ofensivo de Thiago Santos. E é com um discurso de respeito que o próprio jogador comenta a dificuldade da partida contra o Oeste no sábado, às 21h, em Osasco-SP. “Todo jogo, para nós, é uma final. Não tem adversário fraco. Do mesmo jeito que fizemos um jogo difícil em casa contra o ABC, lá contra o Oeste será também complicado”, conclui.

Tags: interiormg serieb artilheiro américa coelho Thiago Santos