América
None

MERCADO DA BOLA

América busca reforços experientes para mesclar com jovens da base no elenco para 2017

O foco do Coelho é a defesa e a direção ainda deve buscar um ou dois zagueiros

postado em 20/12/2016 12:55 / atualizado em 20/12/2016 12:44

Reprodução
As jovens revelações vindas das categorias de base do América foram uma grata surpresa após o fraco desempenho do clube no segundo semestre de 2016. Com a 'primeira fase' da reformulação do elenco para a próxima temporada praticamente selada, o Coelho segue em busca de peças experientes para mesclar o grupo entre atletas tarimbados e as promessas criadas no Lanna Drumond.

Os dois primeiros reforços para 2017 já foram anunciados pela diretoria alviverde. O América trouxe o meia Gérson Magrão, de 31 anos, e o atacante Hugo Almeida, que completará 31 no dia 6 de janeiro. O foco do Coelho passa a ser a defesa e a direção ainda deve buscar um ou dois zagueiros experientes para completar o setor.

Com o baixo rendimento e as dispensas de Artur, Adalberto, Suéliton, Alison e Cardoso, e ainda a última baixa com a saída de Éder Lima – esse com boas atuações –, a defesa conta com dois garotos da base alviverde. Roger, de 21 anos, atuou em 18 partidas com a camisa do Coelho. Messias, de 22, aproveitou a chance e terminou o ano como titular, com nove jogos.

No meio-campo, além de jovens como Makton, Renato Bruno, Christian, Xavier, Zé Ricardo e Matheusinho, o América manteve Tony, Ernandes e espera pela renovação com Juninho. Apesar de ainda precisar de mais reforços no setor de criação, o Coelho também deve buscar mais opções para o ataque – além de finalizar um novo empréstimo de Michael junto ao Fluminense.

O América teve o pior desempenho ofensivo na Série A e dispensou a maioria das peças no setor. Dez atacantes deixaram o Coelho durante o ano. No momento, além de Hugo Almeida, o clube conta com Danilo Dias e Vitinho, que ainda pode ser emprestado. Caso o vínculo de Michael não seja renovado, o clube deverá também ter atenção especial para voltar ao mercado por peças mais efetivas.

Tags: mercadobola