América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira celebra crescimento e projeta sequência do América na temporada

Treinador também lamentou empate contra o Ceará, na Primeira Liga

postado em 27/01/2017 10:09 / atualizado em 27/01/2017 10:21

Mourão Panda/América
Se a estreia no ano é sempre complicada, com os jogadores ainda buscando o melhor entrosamento e condicionamento físico, a sequência pode projetar a melhora da equipe. Pelo menos, isso é o que espera Enderson Moreira. O técnico do América celebrou o crescimento do time em relação ao ano passado e acredita que o Coelho ainda vai crescer na temporada, apesar de possíveis tropeços.

Passado o primeiro jogo, o América volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Após o empate com o Ceará, o Coelho treina para a estreia no Estadual, contra o Democrata, domingo, em Governador Valadares. Para o comandante americano, o time segue mais tranquilo para a sequência e pode demonstrar mais entrosamento nos próximos compromissos.

“(O primeiro jogo) Já nos tira um pouco o peso da estreia no ano. O jogo em Valadares é sempre extremamente difícil, sabemos disso. A tradição nos traz recordações de equipes competitivas do Democrata. Mas já temos uma amostragem melhor, eles já se conhecem um pouco mais no jogo, como cada um corre, como competem. Isso vai nos trazer uma possibilidade melhor para fazer um jogo nesse processo de evolução que a gente espera”, comentou.

Realista, Enderson Moreira sabe que o time ainda vai errar e que também terá que trabalhar para dar mais consistência ao grupo. O entrosamento é um ponto crucial de um elenco reformulado – sete dos onze titulares na estreia chegaram ao Coelho neste ano – e cheio de garotos. O treinador citou derrotas do Botafogo e do próprio Ceará e disse que fica com uma boa imagem do que foi feito no Horto.

“A gente tem tudo para melhorar a cada rodada. Vamos ter tropeços, claro, e temos consciência disso. Nesse começo de temporada há um pouco de oscilação. Às vezes quem sair na frente agora vai perder um pouco na sequência. O que me traz indícios bons é que fizemos um segundo tempo bem equilibrado, um jogo que fomos para cima do adversário. Forçamos e buscamos o resultado e por muito pouco não conseguimos a vitória”, analisou.

Ainda que o time tenha apresentado crescimento depois de um início ruim de partida, a percepção é de que o empate não foi um bom resultado. O América está no Grupo B com Flamengo e Grêmio, além do Ceará, e ainda vai encarar o Rubro-Negro carioca (16/02) e o Tricolor gaúcho (22/02) – ambos fora de casa.

“O empate é sempre ruim. Seja contra o Ceará, o Flamengo ou o Grêmio. Empate significa 33% dos pontos e é sempre ruim. Mas é, dentro do que poderíamos fazer hoje, o que conseguimos. E o que me deixa com boas perspectivas é que tivemos um bom rendimento. Ano passado tínhamos uma equipe que marcava muito e tentava escapar por uma bola. A gente já muda essa questão. Temos uma equipe que argumentou, chegou pelos lados, por dentro, e essa é a nossa ideia para a sequência”, projeta o treinador.