América
None

AMÉRICA

América envia notificação a nove órgãos denunciando LuArenas por 'obra irregular' no Independência

Clube pede que a obra das arquibancadas seja paralisada imediatamente

postado em 06/04/2017 11:54 / atualizado em 06/04/2017 15:21

A polêmica da construção das arquibancadas móveis no Estádio Independência ganhou mais um capítulo. Nessa quarta-feira, a diretoria do América enviou notificação a nove órgãos da prefeitura de Belo Horizonte e do governo de Minas Gerais denunciando a concessionária LuArenas, alertando para irregularidades nas obras de ampliação e pedindo ao prefeito Alexandre Kalil e ao governador Fernando Pimentel a paralisação das mesmas. O América alertou ainda para a falta de licenças, além da ausência de autorizações do clube, que é proprietário do imóvel, e do estado, que tem direito a explorar o empreendimento por 20 anos.

Receberam o documento o gabinete do governador, o gabinete do prefeito de Belo Horizonte, o secretário da casa civil, Marco Antônio de Rezende Teixeira, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a BH Trans, a secretaria municipal de Meio Ambiente, a secretaria municipal de Regulação Urbana e a secretaria estadual de Esportes.

Na carta, assinada pelo diretor administrativo e financeiro do Coelho, Franklin D. Roosevelt Corrêa, o clube chama a obra de “clandestina e ilegal, e diz que não foi autorizada pelo governo de Minas e pelo América.” O clube ainda alega que a “ilegal ampliação das arquibancadas poderá colocar em risco a integridade física dos torcedores, além de acarretar graves impactos ao meio ambiente a ao trânsito.”

Além disso, segundo o documento enviado pelo América, “tal montagem está sendo executada em área que não mais integra a concessão de exploração concedida à Concessionária, nos termos do 1º Termo Aditivo ao Termo de Compromisso/2009, anexo 1, cláusula 3, 3.1 e 4”.

O América ainda denuncia “ total ausência de licenciamento perante o Município”, e solicita que os órgãos adotem “imediatamente, todas as medidas legais e contratuais necessárias para fazer cessar o grave ilícito aqui noticiado.”

O clube finaliza pedindo que a concessionária seja notificada, para que “cesse imediatamente a ilegal obra aqui noticiada, como também denuncie o contrato de concessão que celebrou com a 'BWA'/LuArenas, tendo em vista a contumaz inadimplência desta com os pagamentos dos aluguéis mensais devidos ao Estado, em atraso já há 15 meses, aproximadamente.”

Confira todas as nove notificações enviadas pelo Coelho:



Tags: atleticomg americamg seriea nacional independência