América
None

AMÉRICA

Enderson exalta postura do segundo tempo e detalha problema em finalizações do América

Treinador pediu mais tranquilidade ao elenco na conclusão das jogadas

postado em 14/06/2017 00:53 / atualizado em 14/06/2017 01:25

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O América pode se orgulhar de como terminou o duelo contra o Internacional, nesta terça-feira, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se no primeiro tempo o Coelho se perdeu após levar um gol do Colorado, no segundo a equipe comandada por Enderson Moreira reagiu para buscar o empate e poderia até ter saído com os três pontos do Horto.

Após a partida, o técnico americano aproveitou para exaltar o comportamento de seus jogadores em campo. “Até tomar o gol, estava um jogo igual, tivemos boas oportunidades. Não conseguimos fazer e, após o gol do Inter, tivemos muitas dificuldades. Foi um período do jogo em que não nos encontramos, nos desorganizamos. Sempre fomos uma equipe bem organizada, que marcava bem e não dava muitas chances ao adversário. Não conseguimos encaixar. No segundo tempo fomos muito melhor. Estou muito orgulhoso pela postura, dedicação e competitividade demonstrada pelos nossos atletas. Enfrentamos uma equipe que é a equipe a ser batida na Série B. Tem jogadores de altíssimo nível. Buscamos a vitória no segundo tempo do início ao fim. Não nos acomodamos com o resultado. Queríamos vencer e jogamos para isso. Eles tiveram somente uma oportunidade clara, com uma bola na trave. E nosso equipe teve boas oportunidade e por muito pouco não conseguimos a virada”, disse.

Ainda que o time tenha demonstrado um grande espírito de luta em busca do empate, Enderson Moreira sabe que precisa ajustar a pontaria da equipe. Assim como em jornadas anteriores, o Coelho poderia ter saído com a vitória caso acertasse o último passe ou a finalização em casos de chances claras do gol. O treinador demonstrou preocupação com o fundamento e indicou o que precisa ser trabalhado para aumentar o índice de acertos. O América marcou seis gols e levou sete em sete rodadas até o momento.

“A gente está um pouquinho ansioso ainda na hora de finalizar. Até comentei com o Zé Ricardo que, numa bola em que ele roubou e tentou dar o passe rápido, ele poderia ter feito uma situação de quatro contra dois e acabou precipitando e um jogador deles acabou cortando a bola. Falta um pouquinho mais de tranquilidade. O querer acertar é tão grande que, às vezes, eles acabam perdendo essa tranquilidade. É o que falta. É questão de um pouquinho mais de tranquilidade para aproveitar essas oportunidades”, ponderou.

O treinador tem pouco tempo para trabalhar o quesito na sequência do Coelho na competição. O elenco volta aos treinamentos, nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, e os titulares devem fazer um treino regenerativo. Enderson tem quinta e sexta-feira para aprimorar a pontaria do grupo para o próximo compromisso, às 21h de sábado, contra o Oeste, em Barueri, São Paulo.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson