América
None

AMÉRICA

Reapresentação do América é marcada por novidades do departamento médico

Equipe enfrentará o Figueirense, no sábado, às 17h30, no Orlando Scarpelli

postado em 08/11/2017 19:12 / atualizado em 08/11/2017 22:03

Mourão Panda / América

A reapresentação do América após a vitória contra o ABC foi movimentada. O primeiro treino visando ao duelo contra o Figueirense, às 17h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, teve várias novidades do departamento médico.

O goleiro João Ricardo, recuperado de dores no quadril, e os zagueiros Lima e Renati Justi, que estavam afastados em função de lesões musculares, treinaram em campo, junto com os demais jogadores que não atuaram por mais de 45 minutos nessa terça. Aqueles que jogaram por tempo superior a esse fizeram trabalho regenerativo na academia.

Giovanni, lateral-esquerdo que deixou o jogo contra o ABC após um choque de cabeça com o adversário, passou por exames e não teve nenhuma lesão detectada. Ele está liberado pelo departamento médico e deverá treinar normalmente a partir desta quinta-feira.

A preocupação do técnico Enderson Moreira fica por conta do meia Ruy, que deixou o Independência reclamando de dores na panturrilha direita. Os exames detectaram edema no local. Ele foi poupado do trabalho desta terça e é dúvida para o duelo do fim de semana.

Com isso, o departamento médico americano conta com as presenças do lateral-direito Ceará e do atacante Luan, que se recuperam de lesões musculares.

O duelo contra o Figueirense poderá confirmar o América na Série A de 2018. Para isso, O Coelho terá que vencer a partida e torcer por derrota de Oeste ou Paraná na rodada. Os paulistas enfrentarão o Juventude, na sexta-feira; os paranaenses, por sua vez, jogam contra o Luverdense, no sábado.

Tags: serieb futnacional interiormg