América
None

AMÉRICA

Matheusinho, do América, é eleito 14º melhor jogador Sub-20 do mundo

Lista dos 100 melhores foi divulgada pela revista inglesa Four Four Two

postado em 08/11/2017 16:55 / atualizado em 08/11/2017 17:05

Divulgação

O meia-atacante Matheusinho, do América, foi eleito o 14º melhor jogador Sub-20 do mundo pela revista inglesa Four Four Two. Na lista dos 100 melhores, o jogador ficou à frente de nomes como Vinicius Júnior, meia-atacante do Flamengo, negociado com o Real Madrid por R$ 164 milhões, e Matheus Vital, camisa 10 do Vasco na Série A do Brasileiro.

Revelado na base do América, Matheusinho chegou ao profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Ele participou da conquista do Campeonato Mineiro do ano passado, mas, com a campanha ruim da equipe na Série A do Brasileiro, o jogador viveu altos e baixos. Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para completar os treinamentos da Seleção Olímpica durante a preparação para os Jogos do Rio.

Neste ano, no entanto, é que Matheusinho se firmou entre os titulares do América.Com três gols e três assistências, ele é um dos principais nomes da campanha do Coelho nesta Série B. No entanto, quando vivia um de seus melhores momentos entre os profissionais, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante partida contra o Paraná, pela 31ª rodada da competição, no dia 21 de outubro. Ele passará por cirurgia no local e só voltará aos gramados em 2018. A revista cita que Matheusinho terá que provar a evolução dele após se recuperar dessa grave lesão.

Em entrevista ao site oficial do América, o meia falou sobre a indicação da revista. “Representar a camisa do América no profissional sempre foi um sonho que eu busquei e consegui conquistar com muito trabalho. Então, é muito gratificante ter o meu futebol reconhecido internacionalmente e estar bem colocado em uma lista com grandes jogadores de todo o mundo”, disse.

Os ingleses citam o gol do meia-atacante na vitória do América por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B, como o momento de destaque dele entre os profissionais. A Four Four Two o caracteriza como um meia-atacante que “passa rápido pelos oponentes, seja jogando pelas beiradas ou pelo meio”.

Nome Completo: Matheus Leonardo Sales Cardoso (Matheusinho)
Posição: Meia-atacante
Idade: 19 anos
Altura: 1,64m
Jogos: 54 jogos
Gols: 3
Títulos: Campeonato Mineiro de 2016

Tags: futnacional futinternacional matheusinho serieb interiormg