América
None

AMÉRICA

Enderson exalta domínio em vitória que aproxima América de objetivo no ano

Coelho bateu o lanterna ABC no Independência e ficou perto do acesso

postado em 07/11/2017 22:37 / atualizado em 07/11/2017 22:58

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Mais três pontos na conta e o América está muito próximo de confirmar a vaga para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. O técnico Enderson Moreira exaltou o domínio americano sobre o ABC, no Horto, e apontou que a vitória deixa o Coelho perto do objetivo estipulado no início da temporada.

O América fez um jogo seguro, nesta terça-feira, e bateu o lanterna com dois gols em jogadas trabalhadas em bola parada. Depois de cobranças de escanteio, Giovanni e Rafael Lima marcaram de cabeça os gols que deram a vitória ao Coelho. Além de elogiar a superioridade alviverde, o técnico também aproveitou para puxar a orelha de seus comandados.

“A equipe fez bom jogo no controle das ações. Sabíamos que o Abc busca muito o contra-ataque, mas vi eles chegarem poucas vezes, o que não é normal. Tem meninos muito rápidos, com transição muito boa. Fomos bem nesse aspecto, mas ofensivamente deixamos de fazer outros gols. Poderíamos estar mais bem concentrados, tomar as decisões certas e ter um jogo até mais tranquilo em termos de resultado. Produzimos situações para isso, mas acabamos não convertendo. Faz parte”, comentou.

Com a vitória, o América chegou aos 63 pontos e alcançou o líder Internacional na liderança da tabela – o clube mineiro fica atrás no número de vitórias (17 contra 18 do Colorado), primeiro critério de desempate. Com mais um triunfo, o Coelho pode até garantir o acesso, dependendo de combinação de resultados dos adversários mais próximos.

“É importantíssima a vitória. Estamos nos aproximando do objetivo que é o acesso. Não é matemático e enquanto tiver essa dúvida temos que seguir pontuando. Acredito que a pontuação vai ser mais do que isso. Temos quatro jogos pela frente e todo jogo é muito difícil. Contra o Figueirense será uma partida extremamente complicada. Vamos descansar e nos recuperar bem para nos preparar para esse confronto”, avaliou Enderson, que começa a preparar a equipe nesta quarta-feira.

O elenco alviverde se reapresenta no CT Lanna Drumond para treino regenerativo dos titulares. Na quinta, o comandante alviverde treina o time para encarar o Figueirense. Na sexta, já em Santa Catarina, define a equipe que entra em campo no Orlando Scarpelli, às 17h30 de sábado.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson