América
None

AMÉRICA

Americanos falam de proximidade do acesso e tratam título com esperança e cautela

Após vitória sobre o lanterna, Coelho pode confirmar vaga na próxima rodada

postado em 07/11/2017 21:50 / atualizado em 07/11/2017 22:59

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América conquistou mais uma importante vitória rumo ao acesso à primeira divisão do futebol nacional. O Coelho bateu o ABC por 2 a 0, no Horto, e chegou aos 63 pontos. Mais uma vitória, dependendo dos resultados dos rivais na disputa, pode selar a campanha que garantirá a vaga ao Alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018.

O próximo compromisso do América será no sábado, frente ao Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B. “Trabalhamos com os próximos três pontos. Não adianta nos iludirmos. Enquanto não estiver matematicamente decidido, não vamos cantar vitória. Mais importante é que estamos jogando bem, conseguindo os resultados e seguir pontuando. Daqui a pouco acaba o campeonato e fatalmente teremos subido”, comentou o zagueiro Rafael Lima.

Seguindo o discurso do capitão americano, mais um pouco mais animados com o excelente resultado, Gérson Magrão e Fernando Leal projetaram a sequência da competição e a luta pelo título da competição.

“Embolou. Nosso primeiro grande objetivo é o acesso. Para todos nós jogadores e no América é como um título. Mas se o Inter continuar assim e nós seguirmos vencendo, não custa deixar a gente dar uma beliscadinha”, disse o goleiro alviverde.

“Procuramos a cada jogo, buscando a vitória. Claro que cada vez mais próximos do Inter, o sonho do acesso e do título fica também mais próximos. Eles são os líderes, mas vamos jogo a jogo. Nosso combinado, internamente, é primeiro o acesso. Independente de quem estiver na ponta, vamos tentar nos manter na cola para ter a possibilidade de ser campeão também”, projetou Magrão.

Tags: interiormg serieb coelho américa