
Saiba mais
Goleiro do Oeste leva suspensão e multa por injúria racial contra Messias, do América Com expectativa de recorde, torcida do América esgota setor para jogo contra o Juventude Em confronto direto, Oeste e Internacional fazem jogo com 'cara de final' pela Série B Força do elenco: jogadores pouco utilizados durante a Série B são decisivos em reta final para retorno do América à Primeira Divisão
“A direção entendeu que seria importante iniciar um processo para o ano seguinte, não esperar acabar para tomar uma atitude diferente, então a gente aproveitou esse momento na Série A para formatarmos uma ideia diferente para 2017. Foi tudo pensado por nós. A tentativa de sair do rebaixamento foi imensa, mas foi muito complicado. Foi com muita naturalidade que caímos, mas foi com um olhar no futuro. Teve uma reestruturação com quase 20 contratações, refizemos o elenco e a forma de jogar. Era uma maneira mais reativa, que se defendia para buscar a bola. Hoje não. Somos uma equipe que jogamos contra qualquer adversário, buscando ganhar a partida, nos defendendo na hora certa, mas atacando quando temos a posse de bola”, disse Enderson.
Mesmo sem ter chegado à final do Campeonato Mineiro, Enderson Moreira teve seu contrato renovado até o fim da temporada. O técnico teve seu nome ligado a vários clubes, dizendo ‘não’ oficialmente a um deles: Chapecoense. Hoje, Enderson diz que tomou a decisão certa e que colhe os frutos de um planejamento que começou ainda no ano passado, que pode resultar, além do acesso já confirmado, ao título da Série B, sendo a equipe que menos perdeu na competição, com cinco derrotas.
“Meu contrato acaba dia 30 de novembro e fiz questão de cumpri-lo. Era importante para o clube, para que eu pudesse colher os frutos do trabalho que foi desenvolvido. Quero aguardar, quero buscar muito essa conquista, que pro América é muito importante e é muito merecido. De 35 rodadas, sofremos apenas cinco derrotas, numa divisão muito difícil com equipes bem estruturadas”, concluiu.
Na liderança com 66 pontos, o América busca manter, ou até mesmo ampliar a distância do vice Internacional, que soma 64 pontos. Nesta noite, o Coelho recebe o Juventude, às 21h30, no Independência. O Colorado, por sua vez, encara o Oeste, uma hora antes (20h30), na Arena Barueri.