América
None

AMÉRICA

Força do elenco: jogadores pouco utilizados durante a Série B são decisivos em reta final para retorno do América à Primeira Divisão

Gerson Magrão e Felipe Amorim foram decisivos com assistências

postado em 14/11/2017 08:30 / atualizado em 13/11/2017 20:48

Mourão Panda / América

O América confirmou matematicamente o acesso à Série A no último sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, em Santa Catarina. A arrancada nessa reta final foi fundamental para que o time conquistasse o acesso com três rodadas de antecedência. Nos últimos oito duelos, foram cinco vitórias e três empates. Nos últimos quatro, principalmente, dois jogadores que não vinham atuando entre os titulares foram decisivos: o atacante Felipe Amorim e o meia Gerson Magrão.

Titular nos primeiros jogos do América na temporada, Felipe Amorim deixou a equipe ainda durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, retornou ao time de Enderson na reta decisiva do Estadual, onde permaneceu até o jogo contra o Vila Nova-GO, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra os goianos foi no dia 9 de junho. Depois disso, Felipe só voltou a jogar na partida contra o Internacional, em 27 de setembro, pela 26ª rodada. Ao todo, foram 107 dias sem entrar em campo. Na ocasião, ele atuou por um minuto, assim como ocorreu diante do Brasil de Peloras, três rodadas depois.

Felipe Amorim só voltou a ser titular no jogo contra o Boa Esporte, pela 32ª rodada. Na oportunidade, ele retornou à equipe para substituir o meia-atacante Matheusinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só retornará em 2018.

Já no duelo em Varginha, que terminou em 2 a 2, ele deu assistência para o primeiro gol de Bill e sofreu o pênalti que originou o segundo tento marcado também pelo camisa 9. No jogo seguinte, Felipe Amorim deu mais uma assistência para Bill, sendo decisivo no triunfo alviverde por 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas. Até aqui, o atacante disputou 11 partidas nesta Série B, sendo oito como titular.

A trajetória de Gerson Magrão na temporada é parecida com a de Felipe Amorim. Porém, diferentemente do que ocorreu com o atacante, o meia nunca esteve muito tempo sem atuar. O máximo foi quatro rodadas, entre a 28ª  e 31ª.  No entanto, como titular, ele ficou 12 partidas consecutivas sem entrar em campo.

Ele voltou ao time na 32ª rodada, após lesão muscular sofrida por Luan. Antes disso, Gerson tinha iniciado uma partida pela última vez na 19ª rodada, diante do CRB, no dia 4 de agosto. Desde que retomou a condição de titular, ele participou de quatro partidas, sendo decisivo nas vitórias diante do ABC e do Figueirense.

No jogo contra o ABC, na terça-feira passada, Gerson Magrão cobrou o escanteio que originou o gol de cabeça marcado pelo zagueiro Rafael Lima, o segundo na vitória por 2 a 0. Diante do Figueirense, ele deu a assistência do gol que confirmou o Coelho na Série A de 2018.

A partida estava 1 a 1, quando Bill cruzou a bola da direita, Magrão escorou para a entrada da pequena área, e Giovanni completou de cabeça para o gol, aos 48 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time segurou a partida e saiu com a vitória que garantiu o acesso para a Primeira Divisão.

A sequência de jogos de Gerson Magrão entre os titulares será quebrada no próximo jogo. Ele cumprirá suspensão diante do Juventude por ter levado três amarelos. O duelo será nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 36ª rodada da Série B. Até aqui, o meia disputou 18 partidas na competição, sendo 11 como titular.

Tags: interiormg futnacional serieb amorim magrao