América
None

AMÉRICA

Técnico Enderson Moreira afirma desejo de seguir no América, e dirigente adianta: 'Está bem encaminhado'

Contrato do treinador com o Coelho se encerra no fim de novembro

postado em 25/11/2017 21:25 / atualizado em 25/11/2017 21:44

Divulgação / Twitter

Após conseguir o acesso à Série A e conquistar o bicampeonato da Série B, o América começa a pensar em 2018. Uma das prioridades da diretoria alviverde é renovar com o técnico Enderson Moreira, que fica sem contrato no fim deste mês.

Depois da vitória do América sobre o CRB, por 2 a 1, neste sábado, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração eleito para o triênio 2018-2020, mostrou confiança na permanência do treinador para a próxima temporada.

”Vamos começar a conversar com mais calma a partir de segunda-feira, mas está bem encaminhado”, afirmou o dirigente, em entrevista ainda no gramado do Independência.

Enderson Moreira, por sua vez, mantém cautela em relação à permanência em Belo Horizonte, mas afirma desejo de seguir no América em 2018.

”Eu foquei muito nessa reta final de campeonato. Temos uma conversa iniciada e acho que a gente vai conseguir conversar com mais calma agora. É claro que a gente tem desejo de continuidade, porque esse grupo deu uma demonstração de muita entrega. Mas vamos esperar, para que possa ser uma coisa boa para os dois lados”, disse o treinador.

Ao longo desta temporada, o técnico Enderson Moreira esteve pressionado no cargo em alguns momentos. O principal deles quando o América foi eliminado pelo Murici-AL na Copa do Brasil. No entanto, mesmo com um início instável na Série B, o time e o treinador deram a volta por cima.

Com o crescimento de rendimento do América, o nome de Enderson Moreira esteve vinculado a times da Série A em algumas oportunidades durante o ano. O primeiro a se interessar pelo treinador foi o Atlético-GO, após a demissão de Marcelo Cabo, em junho. No mês seguinte, a Chapecoense sondou o técnico para substituir Vagner Mancini. Na ocasião, Enderson agradeceu ao clube catarinense pelo interesse, mas preferiu seguir em Belo Horizonte.

O treinador alviverde relembrou esses momentos ao falar sobre a possibilidade de renovar com o América para 2018. ”Eu abri mão de algumas coisas para permanecer no América, abri mão de algumas possibilidades para cumprir o meu contrato. Mas vamos conversar, tem muita coisa pela frente”.

Trajetória

Enderson Moreira chegou ao América em julho de 2016 com o objetivo de salvar o América do rebaixamento na Série A. A equipe acabou caindo para a Segunda Divisão, mas subiu de rendimento após a chegada do treinador. Em função disso, ele permaneceu para 2017.

O América foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, após ter boas atuações nos dois jogos contra a equipe celeste. Na Copa do Brasil, acabou eliminado prematuramente pelo Murici-AL, ainda na segunda fase da competição. Na Primeira Liga, Enderson mandou a campo formações consideradas reservas, e o Coelho saiu ainda na fase de grupos. No fim do ano conseguiu a consagração, com a conquista da Série B do Brasileiro. A equipe terminou com dois pontos de vantagem em relação ao Internacional, teve a melhor defesa da competição.

Atualmente, Enderson Moreira é o técnico mais longevo entre os técnicos das equipes que disputaram as Série A e B de 2017. Até aqui, ele comandou o time em 79 partidas, com 31 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.


Tags: serieb mercadobola futnacional interiormg