América
None

AMÉRICA

Início de temporada e coincidência: Norberto comemora primeiro gol pelo América em 2018 e projeta quartas de final contra o Boa

Lateral-direito anotou o tento americano em empate contra o Villa Nova

postado em 12/03/2018 16:00 / atualizado em 12/03/2018 16:25

Mourão Panda/América
Uma feliz coincidência marca o início de Norberto nesta temporada pelo América. Muito acionado ofensivamente e um dos líderes de assistências desde que chegou ao clube, o lateral-direito precisou de 10 partidas para anotar o primeiro gol com a camisa americana neste ano. Curiosamente, o mesmo número de jogos necessários para balançar as redes pela primeira vez no ano passado.

“Estou muito feliz por ter voltado a marcar vestindo a camisa do América. Estava com saudade de balançar as redes e na expectativa para que isso acontecesse. Espero que esse seja o primeiro de muitos gols nesta temporada. Tenho trabalhado muito para ajudar o clube dentro e fora de campo”, comentou o jogador.

Norberto chegou ao Coelho no meio da temporada passada para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e foi um dos destaques da campanha do título alviverde na competição. Além do gol, anotado na vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, o lateral distribuiu cinco assistências ao longo da competição.

Com o final da fase classificatória do Mineiro, e com o América garantindo a segunda posição, o jogador se mostrou satisfeito com o início alviverde na temporada. “A equipe fez uma ótima primeira fase do Campeonato Mineiro. Faço uma avaliação positiva de tudo que acontece com a gente desde o primeiro jogo da competição. Tivemos regularidade e isso foi muito importante para que pudéssemos terminar na vice-liderança da disputa”, analisou.

Nas quartas de final do Estadual, o Coelho vai enfrentar o Boa Esporte – sétimo colocado. Na primeira fase, a equipe comandada por Enderson Moreira venceu a equipe de Varginha por 1 a 0, no Independência, pela 4ª rodada. Em confronto único e com melhor campanha, o América terá novamente o mando de campo para pegar o rival.

“Agora é buscar um grande jogo contra o Boa Esporte, que tem uma equipe perigosa, com jogadores experientes, para passarmos às semifinais da competição. Vai ser uma partida muito complicada e temos que ter atenção máxima durante os noventa minutos para chegarmos ao objetivo, que é colocar o América na fase seguinte da disputa”, apontou Norberto.

Tags: gol norberto interiormg coelho américa