América
None

AMÉRICA

Único jogador do América a atuar em todas as partidas do ano, Rafael Lima celebra fato e vê semana cheia de treinamentos importante

Zagueiro, de 32 anos, treinou durante período de férias em Santa Catarina

postado em 12/03/2018 18:11 / atualizado em 12/03/2018 18:11

Mourão Panda/América
As 11 partidas do América na temporada até o momento puderam confirmar que a equipe tem um “xerife” de confiança: o zagueiro Rafael Lima. O jogador, que também é capitão do time, atuou em todos os jogos do Coelho no ano até o momento. Os compromissos foram pelo Campeonato Mineiro, competição na qual o alviverde teve a segunda melhor campanha na fase classificatória, com 21 pontos.

Rafael Lima atribuiu o bom momento ao técnico americano Enderson Moreira e ao preparador físico particular Maicon Miranda. De férias entre o fim da última temporada e o início da atual, o defensor fez treinos físicos para manter a forma. Segundo o capitão, a confiança passada pelo treinador e a condição conseguida com o profissional próprio foram fundamentais para o nível alcançado.

“Para mim isso significa muito. É importante ter essa confiança do treinador. Desde que cheguei ao América, o Enderson vem demonstrando confiança em mim. Cheguei bem preparado para a nossa pré-temporada, pois treinei nas férias com meu preparador físico, Maicon Miranda. Trabalhamos bastante na praia e isso me deixou em boas condições para largar bem no ano”, declarou o capitão.

Como terminou a primeira fase do Estadual na segunda posição, o Coelho encara o sétimo colocado Boa Esporte, no Independência. O duelo pelas quartas de final está marcado para este sábado, às 19h. O América tem a semana completa para trabalhar, e Rafael Lima vê com bons olhos o período para os treinos visando aos mata-matas.

“Temos alguns jogadores sentido dores e outros voltando de lesão. Ter esse período maior de preparação para esse jogo será importante nessas recuperações. Além disso, tenho certeza que a comissão técnica trabalhará bem para evoluirmos taticamente e fisicamente. Será uma semana cheia e proveitosa”, garantiu o camisa 3.

Tags: futnacional interiormg seriea americamg