América
None

AMÉRICA

América confirma consulta do Internacional por Messias, mas diz que não há proposta

Presidente Marcus Salum afirmou não ter recebido nenhuma oferta pelo zagueiro

postado em 11/01/2019 14:56 / atualizado em 11/01/2019 15:25

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O Internacional consultou o América sobre as condições para contratar o zagueiro Messias, mas não enviou nenhuma proposta oficial. Foi o que disse o presidente Marcus Salum, em contato com o Superesportes nesta sexta-feira.

“O Messias é um jogador novo, valorizado e que tem times que mostraram  interesse nele. Não recebi proposta por ele. Já falei 300 vezes que se eu receber proposta, vou estudar, conversar com o jogador. Ver o que for melhor. O Inter tem interesse, mas não fez proposta. Assim como nenhum outro clube fez proposta”.

Também ao Superesportes, o empresário Pedro Lemos, agente do jogador, corroborou a versão de Salum. “O natural é os clubes entrarem em acordo primeiramente. Até o momento, o América não nos passou nada”.

Messias, de 24 anos, tem contrato com o América até dezembro de 2022. Conforme dito por Salum, o clube até aceita abrir negociação, desde que receba uma boa compensação financeira e tenha participação em uma transferência futura.

Recentemente, o Atlético se interessou pelo zagueiro, mas queria contratá-lo por empréstimo. Diante da recusa do Coelho, a diretoria alvinegra acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Igor Rabello, ex-Botafogo, por R$ 13 milhões. Por esse valor, segundo Salum, o América teria liberado Messias para o Galo.

“Se eles chegarem de uma proposta real de compra do Messias, ele sai  tranquilamente. Brinco com a mídia que, se tivessem (Atlético) feito a proposta do Igor Rabello - cerca de R$ 13 milhões, com o Botafogo mantendo parte dos direitos do atleta - pelo Messias, o teriam levado. Por que para o Messias tem que ser empréstimo e para o Igor Rabello compra?”, afirmou o dirigente americano, em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

Com passagem pela categoria de base do Cruzeiro, em 2013, Messias chegou ao América em 2014, no último ano como atleta sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Consequentemente, o defensor de 1,90m conquistou seu espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo clube, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Tags: mercadobola futnacional interiormg zagueiro américa messias