América
None

AMÉRICA

Givanildo revela conversa com Messias e deixa futuro do zagueiro em aberto no América

Técnico disse que defensor ficou com psicológico abalado após proposta

postado em 20/01/2019 14:49 / atualizado em 20/01/2019 15:43

João Zebral/América
Messias não esteve em campo na estreia do América pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, na manhã deste domingo, em Poços de Caldas. O zagueiro ficou em Belo Horizonte em função de uma proposta recebida na sexta-feira. A diretoria americana não revelou o nome do clube, porém afirmou que a oferta foi recusada. Segundo apurou o Superesportes, uma nova investida deve ocorrer ainda esta semana.

Após o empate por 1 a 1 no Estádio Ronaldão, o técnico Givanildo Oliveira revelou que teve uma conversa com Messias antes da viagem do grupo ao Sul de Minas. O zagueiro procurou o comandante para falar que gostaria de ser preservado da partida em virtude da parte emocional, além de reforçar o desejo de ser negociado. Assim, a comissão técnica acatou o pedido e o liberou da delegação.

“Ele falou comigo na sexta-feira pela manhã como estava a cabeça dele, que não estava dormindo direito porque tinha um negócio. Ele queria que eu entendesse. E eu perguntei: 'O que que você quer?' Ele não queria viajar. 'Não tem problema, pode ficar'. Isso mexe com o jogador, que está querendo ir, vai ganhar melhor, ter dinheiro na mão”, disse Givanildo.

Um dos clubes que consultaram o América por Messias é o Internacional
. O diretor-executivo do Colorado, Rodrigo Caetano, até esteve recentemente em Belo Horizonte, onde se encontrou com Marcus Salum, presidente do Coelho. Na ocasião, o gestor de futebol do Inter apenas consultou a situação do zagueiro, sem enviar proposta. O América, por sua vez, aceita negociar Messias, desde que receba boa compensação financeira e tenha participação em transferência futura. O contrato do jogador vai até dezembro de 2022.
 
Givanildo se limitou a dizer que o equipe interessada em Messias é da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador colocou o futuro do zagueiro em aberto e prometeu conversar novamente caso o América não aceite a segunda proposta. "É um clube de Série A, uma situação que o jogador quer ir. Se não acertar, vou ver como vai ficar a cabeça dele pra ficar com o grupo”, concluiu.

Com passagem pela categoria de base do Cruzeiro, em 2013, Messias chegou ao América em 2014, no último ano como atleta sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Consequentemente, o defensor de 1,90m conquistou seu espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo clube, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Tags: Givanildo Oliveira mineiro2019 internacionalrs messias mercadobola interiormg futnacional americamg