América
None

AMÉRICA

Vice-governador de Minas prestigia vitória do América no Independência

Paulo Brant alugou camarote e levou amigos e familiares

postado em 15/11/2019 18:24 / atualizado em 15/11/2019 19:18

(Foto: Ivan Drummond/EM/D. A Press)
O América fez um chamado à sua torcida para comparecer à partida decisiva desta sexta-feira, diante do Vitória, e conseguiu levar um público razoável ao Independência, apesar da chuva e do esvaziamento de Belo Horizonte por causa do feriado prolongado. Ao todo, 6.816 torcedores compareceram. Um dos americanos que prestigiou o time no triunfo por 2 a 1 pela Série B foi o vice-governador de Minas, Paulo Brant.

Brant chegou cedo ao Independência e ajudou a torcida no aquecimento: “Vamos ganhar Coelho, vamos ganhar Coelho ôôô....”. O vice-governador alugou um camarote para parentes e amigos, todos trajados com a camisa do time. Às costas, o nome do irmão e compositor Fernando Brant, falecido em 2015 e que era ilustre torcedor do clube.

Com a vitória, o América chegou aos 58 pontos e garantiu presença no G4 da Série B ao menos até este sábado, no complemento da 36ª rodada.

O jogo tornou a sexta-feira especial para muitos americanos. Foi assim com os integrantes da torcida Bafo do Coelho. Paulo Américo Roscoe, um dos fundadores, por exemplo, conta que se concentrou para a partida decisiva. “Nem saí na quinta. Fiquei em casa, afinal de contas, tinha jogo do Coelhão. Nossa turma está sempre junta e, sempre que podemos, viajamos para apoiar o time. Chegamos cedo nesta sexta e fomos para o Bar do espanhol, onde nos concentramos antes de todos os jogos”.

A chuva que caiu na tarde desta sexta-feira lavou a alma dos americanos que foram ao Independência apoiar o time em mais uma vitória na Série B. 


Tags: independência serieb triunfo horto americamg vitoriaba paulo brant