América
None

AMÉRICA

Airton, do América, revela desejo de terminar o Campeonato Mineiro em campo: 'Seria o mais justo'

Goleiro afirmou que o término do Estadual com a bola rolando é desejo do clube

postado em 04/06/2020 07:00 / atualizado em 04/06/2020 08:42

(Foto: Mourão Panda/América)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu a data para retomar a disputa do Campeonato Mineiro. Com a resolução em aberto, o goleiro Airton, do América, revelou o desejo de terminar o Estadual dentro de campo. 

Em entrevista à TV Coelho, o arqueiro alviverde disse que a decisão de dar sequência à competição seria a mais justa e é uma vontade dos atletas do América.

“Eu acho que seria o mais justo terminar em campo e é um desejo nosso também. Acredito que essa parada foi ruim, mas seria mais justo para todos terminar dentro de campo. A gente depende de ordens, mas a gente vai estar acompanhando para ver o desenrolar da história, mas acredito que possa terminar em campo e estamos torcendo para isso”, disse. 

O presidente da FMF, Adriano Aro, deverá se reunir com o governador Romeu Zema no próximo dia 10 para discutir essa questão. Entretanto, o dirigente acredita que os campeonatos dos módulos I e II dificilmente não serão encerrados dentro de campo
 
 

Testes de coronavírus

O América registrou um caso positivo para a COVID-19 em seu elenco. Apesar de assintomático, o meia-atacante Matheusinho revelou ter sido diagnosticado com a doença e teve retorno adiado aos treinamentos

O goleiro Airton destacou a precaução do clube em manter o camisa 10 afastado das atividades e do restante do elenco, mas acredita que essa situação faz parte do momento atípico. 

“É complicado porque a gente não sabe se contrai ou não, já que a maioria dos que estão testando são assintomáticos. Por isso a importância do clube ter feito os testes, nos prevenir desse contato com o Matheus e ele está sendo bem assessorado pelo departamento médico do clube nesse período, para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Ficamos um pouco expostos, mas acredito que nós vamos correr um pouco esse risco no começo até todo mundo estar bem e refazer os testes. É um pouco difícil, mas faz parte do momento”, completou.
 
 

O América não é o único clube da capital a ter um atleta diagnosticado com a doença. O meia Cazares, do Atlético, e o atacante Vinícius Popó e o volante Jean, do Cruzeiro, também testaram positivo para a COVID-19. 

Tags: airton serieb americamg interiormg