América
None

AMÉRICA

Juninho lamenta 'falta de capricho' do América em outro empate pela Série B

Volante teve chances, mas não conseguiu marcar contra o Juventude

postado em 17/08/2020 22:49

(Foto: João Zebral/América )

Depois de mais um empate - o segundo consecutivo - e o terceiro jogo sem vitória do América na Série B do Brasileiro, o volante Juninho lamentou as chances não aproveitadas pela equipe no 0 a 0 diante do Juventude, na noite desta segunda-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O meio-campista, que teve duas grandes oportunidades para balançar as redes e parou no goleiro Luis Carlos, considera que o time mineiro deixou escapar um triunfo como visitante.

Juninho disse que o Coelho, além do goleiro adversário, esbarrou na falta de precisão nas conclusões. “Faltou caprichar nas finalizações. Tivemos algumas oportunidades. O professor fez uma boa leitura do primeiro tempo, mudou a forma de jogar no segundo e a gente cresceu”, avaliou o volante, que apontou melhora da equipe na etapa final.



O América tomou conta do meio-campo no segundo tempo, depois de uma primeira metade equilibrada. Com mais vigor físico e organização ofensiva, o Coelho obrigou Luis Carlos a grandes intervenções para impedir o triunfo visitante. Além do lance de Juninho, o goleiro trabalhou de forma decisiva ao desviar chute de Rodolfo. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o fim.  

Juninho, elemento surpresa que sempre sobe à área para buscar as conclusões, disse que o time precisa ser mais efetivo no momento de aproveitar as oportunidades. “Crescemos, tivemos várias chances, mas temos que caprichar. A gente vem pecando nos últimos jogos nisso. Eu tive uma chance. Agora é descansar um pouquinho, treinar finalização, porque falta esse detalhe para a gente ir para a parte de cima da tabela”, comentou.

Tags: goleiro américa coelho juninho juventude serieb interiormg