América
None

AMÉRICA

Rafael Costa confirma proposta do América, mas explica escolha por permanência no Guarani

Atacante de 33 anos estava no radar da cúpula americana para a sequência da temporada

postado em 29/09/2020 14:48 / atualizado em 29/09/2020 15:06

(Foto: David Oliveira/Guarani FC)
A contratação de um centroavante faz parte do planejamento do América para a sequência da temporada. Em agosto, o Superesportes apurou que o nome de Rafael Costa, do Guaraniagradou à cúpula alviverde. O jogador confirmou a proposta do clube mineiro, mas disse que preferiu continuar no Bugre. 
 
“Sim, eu tive uma proposta do América, mas eu fiquei porque acredito no Bugre. Eu falei com o Michel (Alves, superintendente de futebol), e na época ainda era o (técnico) Carpini, mas eu continuo confiando no grupo e, por isso, eu continuei no Guarani”, disse em entrevista coletiva. 
 
Rafael Costa, de 33 anos, disputa a Série B pela oitava vez na carreira. Nesta temporada, ele soma cinco gols em 19 jogos com a camisa do Guarani. A melhor participação dele foi em 2013, quando fez 13 gols em 30 partidas pelo Figueirense.
 
Apesar da transferência não ter sido concretizada, o América segue atento ao mercado. A bola da vez é o atacante Lohan, de 25 anos, do Botafogo-PB. A reportagem apurou que o Coelho tem negociação avançada com o artilheiro do time paraibano em 2020, com 10 gols em 27 partidas

Tags: americamg interiormg guaranisp rafael costa