América
None

AMÉRICA

Perto do 3º acesso com o América, Messias mira título: 'Queremos mais'

Na liderança da Série B, com 66 pontos, o Coelho tem 70,2% de chance de conquistar seu terceiro título da competição, segundo os cálculos da UFMG

postado em 11/01/2021 12:45 / atualizado em 11/01/2021 12:50

(Foto: Mourão Panda / América)

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, o América praticamente garantiu o acesso à Série A de 2021. Após golear o Vitória, por 4 a 0, no último sábado, no Independência, pela 33ª rodada, o time americano cumpriu o objetivo proposto pela diretoria no início da temporada. De acordo com o zagueiro Messias, no entanto, o grupo de jogadores não está satisfeito só com o retorno à elite nacional. 
“A gente sabe que a instituição América merece o nosso máximo e o nosso melhor, então vamos buscar sempre o melhor. Não estamos satisfeitos só com o acesso, queremos buscar o título. Primeiramente, o objetivo é o acesso, a confirmação matemática, e paralelamente o título, que vai ser de grande importância para o América e para toda torcida americana, que sempre nos apóia. Estamos buscando mais e queremos mais”, declarou o zagueiro em entrevista à TV Coelho

Messias, que está perto de seu terceiro acesso com o América (2015, 2017 e 2020), prefere adotar um discurso mais cauteloso em relação à conquista. Para o defensor, é preciso esperar a confirmação matemática para, assim, celebrar o retorno do Coelho a Serie A.  

“Matematicamente, nós ainda não subimos, então temos que guardar a nossa euforia, continuar trabalhando firme para esperar essa confirmação matemática e aí sim comemorar”, disse. 

Embora os jogadores do Coelho não afirmem que já conquistaram o acesso, os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já dão como certo o retorno do clube. Segundo o site de probabilidades da universidade, o time mineiro é a única equipe que já tem garantido os 100% de chances. 

Com o triunfo sobre o Vitória e com a derrota da vice-líder Chapecoense, com 63 pontos, para o Botafogo-SP, o Coelho disparou na primeira colocação do campeonato. Além disso, o time do técnico Lisca aumentou para 70,2% a probabilidade de conquistar seu terceiro título da segunda divisão nacional. A Chape, por sua vez, tem 29,8% de chance, de acordo com a UFMG. 

O eventual título da Série B fechará com chave de ouro a histórica temporada em que o Coelho foi semifinalista da Copa do Brasil - caiu diante do Palmeiras após empate por 1 a 1, no Allianz Parque, e derrota por 2 a 0, no Independência.

Além disso, o clube pretende se tornar o maior vencedor isolado da segunda divisão nacional, com três títulos. Atualmente, o posto é dividido com Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional