América
None

AMÉRICA

Messias vê América forte e coloca Lisca como melhor técnico do Brasil

Zagueiro aponta Coelho disputando o título do Estadual ao lado de Atlético e Cruzeiro

postado em 27/02/2021 11:07

(Foto: Mourão Panda/América)
O América inicia a temporada 2021 diante do Boa Esporte, neste sábado, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Além da competição regional, o clube se prepara para a disputa da Série A do Brasileirão. Em entrevista à ESPN Brasil, o zagueiro Messias disse que o grupo está pronto para brigar em todos os torneios que serão disputados ao longo do ano.

“Para o América, a possibilidade é real em todos os anos. Às vezes vencemos, às vezes não, Acho que a gente vai brigar com o Atlético e o Cruzeiro, assim como todas as outras equipes, pelo título estadual, também. Eu vejo o América capacitado e forte para brigar em todas as competições que disputa”, avaliou.

A temporada 2020 foi histórica no Coelho com a chegada inédita às semifinais da Copa do Brasil e o acesso à elite do futebol nacional. Os méritos do bom trabalho no ano anterior são divididos entre o elenco e a comissão técnica encabeçada por Lisca. 

Para o zagueiro ‘DNA Formador’, o treinador americano é o melhor comandante em atividade no Brasil. Isso porque Lisca conseguiu ‘bater de frente’ contra times tradicionais tendo um menor investimento financeiro à disposição. 

“Hoje sim, com certeza. Se eu visse de fora a campanha que ele fez, eu já colocaria entre os melhores. Mas trabalhando com ele, eu colocaria como, hoje, o melhor técnico do Brasil, pelo fato de termos feito essa campanha maravilhosa, batendo de frente com os supostos grandes do futebol brasileiro, com um investimento, e a gente conseguiu fazer uma campanha maravilhosa”, disse.
 

Possibilidade de sair? 

 
Um dos destaques do América na temporada passada, o zagueiro Messias é constante alvo de especulações em outros clubes do país e do exterior. Apesar disso, o defensor reiterou o foco no Coelho, mas disse que está aberto para conversas com outras equipes. 
 
“Estou muito feliz por estar no América, é um clube que eu não tenho nem palavras para expressar meu amor por ele. Hoje, eu falo, primeiramente Deus, segundo o América, me deram tudo que eu tenho, hoje. No momento, eu estou focado no América. Se tiver um interesse de me negociar, a gente vai sentar e conversar, mas estou focado”. 
 

Tags: messias americamg interiormg seriea