América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Candidato ao título, América recebe o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado (27), às 19h, em Belo Horizonte

postado em 27/02/2021 08:00 / atualizado em 26/02/2021 18:46

(Foto: João Zebral/América)
América recebe o Boa Esporte neste sábado (27), às 19h, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Premiere FC. Candidato ao título, o Coelho quer começar a temporada 2021 demonstrando sua força.

Em preparação para o Estadual, o América realiza trabalhos de pré-temporada desde 1° de fevereiro. Inicialmente, com um grupo composto por jogadores das categorias de base e outros nomes que tiveram poucas oportunidades em 2020.
 
No último dia 15, os atletas que encerraram a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro retomaram as atividades visando a temporada 2021. Ainda assim, nesta primeira rodada do estadual, eles devem ser preservados por não estarem no mesmo estágio de preparação física do grupo mais jovem.
 
Inicialmente, a ideia comum entre diretoria e comissão técnica era disputar as primeiras três partidas do Estadual com um grupo 'recheado' de jogadores das categorias de base. No entanto, nesta semana, o técnico Lisca revelou que deve aproveitar apenas alguns desses nomes na estreia, diante do Boa Esporte, priorizando atletas do elenco profissional que tiveram menor minutagem na Série B.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
A partir da 2ª rodada do Campeonato Mineiro, os titulares do Coelho devem voltar a ser acionados pelo comandante gaúcho. O objetivo da mudança no planejamento é preparar o time principal para as disputas da Copa do Brasil e da Primeira Divisão.
 
O América mira seu 17° título estadual. Em 2016, quando conquistou o Campeonato Mineiro pela última vez, superou o rival Atlético - grande favorito da atual edição - na final (vitória por 2 a 1 e empate em 1 a 1).
 

Primeiro adversário

 
Com o elenco renovado para esta temporada, o Boa Esporte mira a permanência na elite do Campeonato Mineiro. O objetivo do clube é focar na reestruturação após um ano muito ruim, marcado pela queda à Série D do Brasileiro. Segundo a diretoria da Coruja, o planejamento é 'arrumar a casa' para conseguir bons resultados em competições futuras. 
 
No Estadual de 2020, o time de Varginha foi o sétimo colocado. Em 11 rodadas, somou apenas 14 pontos – foram três vitórias, cinco empates e três derrotas (42,4% de aproveitamento). A pontuação não foi suficiente para colocar o Boa na briga pelas vagas da fase final, mas o levou à disputa do Troféu Inconfidência.
 
No torneio, o clube do Sul de Minas decepcionou novamente: foi eliminado para o Uberlândia logo no primeiro jogo. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a classificação para a final foi resolvida nos pênaltis. O time do Triângulo Mineiro venceu por 5 a 4.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Diferentemente da temporada passada, neste ano a Coruja trabalha com os pés no chão e reconhece as dificuldades que terá ao decorrer do Campeonato Mineiro. Para alcançar o objetivo de permanecer na elite, a diretoria entendeu que seria necessária a continuidade do trabalho do técnico Ariel Mamede e, por isso, o manteve no cargo mesmo com o rebaixamento no Nacional.
 
Dentro de campo, uma grande reformulação. Dos jogadores do elenco que terminaram a temporada passada, apenas sete permaneceram. Os remanescentes do Mineiro 2020 são apenas o atacante Jefferson e o lateral-direito Yuri Ferraz.
 
Ao todo, a Coruja anunciou 17 reforços. São eles: os goleiros Carlos Miguel, Lucas Maticoli e Halls; os zagueiros Admilton e André Panalva; os laterais Lucas Santos, Carlos Henrique e Mateus Muller; os volantes Romeu, Guilherme Escuro, Vinícius Leonel e Rodrigo Ancheta; os meias Fabinho e Léo Coca; além dos atacantes Rafael Chaves, Nicholas e Igor Eto’o.

Desfalques e dúvidas


O América tem três baixas e quatro dúvidas para o confronto. Os atacantes Leandro Carvalho e Lohan, que testaram positivo para COVID-19, seguem em período de isolamento social. Por sua vez, o lateral-direito Diego Ferreira segue no departamento médico, em recuperação de uma lesão muscular na coxa.
 
Outros atletas estão sendo observados pelo DM do clube. São eles: o goleiro Léo Lang, o lateral-direito Thalys, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo. Eles sentiram desconfortos musculares nos trabalhos de pré-temporada e são dúvidas.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 

Provável escalação

 
Para enfrentar o Boa Esporte, Lisca deve escalar a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com o Bolívar, da Bolívia, em partida amistosa no CT Lanna Drumond. Assim, a provável formação do Coelho tem: Airton; Joseph, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan; Flávio, Marcelo Toscano e Geovane (Gustavinho); Léo Passos, Carlos Alberto e Vitão.
 
Ainda no jogo-treino, um segundo grupo recebeu oportunidade na etapa complementar. Esses atletas devem fazer parte do banco de reservas diante do Boa. São eles: Jori; Thalys, Rodolfo, Heitor e Carlos Junio; Matheus Santos, Lucas Gabriel e Gustavinho; Ighor Gabryel, Kawê e Goldeson.
 

América


Airton; Joseph, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan; Flávio, Marcelo Toscano e Geovane (Gustavinho); Léo Passos, Carlos Alberto e Vitão.
Técnico: Lisca

Boa Esporte

Carlos Miguel; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Rodrigo Ancheta, Romeu, Dieguinho e Léo Coca; Jefferson e Diego Ceará.
Técnico: Ariel Mamede

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 27 de fevereiro de 2021, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente

Transmissão: Premiere FC

Tags: campeonato mineiro desfalques transmissao escalacao americamg interiormg futnacional boa esporte seriea onde assistir mineiro2021