América
None

AMÉRICA

Cria do América, Gilberto Silva visita CT do clube e conversa com jogadores

Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira e vencedor da Série B com o Coelho, o ex-jogador acompanhou o treinamento realizado no Lanna Drumond

postado em 22/04/2021 13:16 / atualizado em 22/04/2021 14:28

(Foto: Marina Almeida/América)
Ex-jogador e ‘cria’ da base do América, Gilberto Silva visitou o Centro de Treinamentos (CT) do clube nesta quinta-feira. O pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira acompanhou os trabalhos realizados pelo técnico Lisca no Lanna Drumond e conversou com os jogadores do time.

Gilberto Silva visitou o Coelho a convite de Alencar da Silveira, presidente do Conselho de Administração, que também esteve presente no treinamento. Revelado pelo América, o ex-volante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.

O ex-americano defendeu o Coelho durante cinco anos, entre 1995 e 2000. Durante este período, disputou 87 partidas e marcou oito gols. Pela Seleção, Gilberto esteve em três Copas do Mundo, sendo campeão em 2002.

Treinamento


Nesta quinta-feira, o técnico Lisca trabalhou jogadas de criação no ataque e aprimoramento nas finalizações. Os jogadores também praticaram exercícios de mobilidade, estabilidade, prevenção, movimentação e intensidade. 

O América está na segunda colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos. O Coelho enfrenta a URT no domingo, às 16h, pela 11ª rodada do estadual. A partida será disputada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Tags: coelho gilberto silva treinamentos interiormg futnacional lisca seriea