Atlético
None

A CIDADE

Cristo Redentor, clima festivo e praias aproximam Tijuana, no México, do Brasil

Palco do próximo jogo do Atlético na Libertadores tem alguns aspectos brasileiros

postado em 20/05/2013 09:05 / atualizado em 20/05/2013 11:30

Thiago de Castro/Superesportes


Thiago de Castro

Enviado especial a Tijuana, no México

O país é o México. Mas o calor que faz durante o dia e alguns outros pontos mostram sintonia entre a cidade de Tijuana, que receberá o Atlético nesta semana, com o Brasil.
Thiago de Castro/Superesportes


A começar pelo trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. Alguma semelhança entre a capital da Baixa California e o Brasil começa a aparecer. Um olhar atento ao lado esquerdo da estrada mostra a Paróquia Cristo Rei, que chama atenção pela imagem do “Cristo Redentor”, que lembra o ponto turístico conhecido mundialmente no Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas visitam. É um templo católico, com uma igreja muito grande e bonita tanto por fora quanto por dentro”, explica Carlos Peraza, morador de Tijuana.

Outro aspecto que chama a atenção é o clima festivo da cidade. “É uma cidade muito amável, com diversão sempre. As pessoas são muito alegres. Durante a noite, há muitas opções, festas nos fins de semana”, destaca Peraza.

“É uma cidade que recebe a todos de braços abertos. Tem pessoas de muitos países. É muito amigável”, completa Rafael Justo, que também vive em Tijuana.

Além do “Cristo Redentor” e do clima alegre, Tijuana apresenta praias banhadas pelo Oceano Pacífico que atraem turistas. É a mesma costa da cidade de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. As duas cidades são fronteiriças.

Desta forma, Tijuana se desprende do estereótipo criado de que tem grande violência, relacionado ao narcotráfico e à fronteira com os Estados Unidos.