Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense aceita entrar em campo contra o Atlético, e presidente da CBF pede 'grande festa'

A partir de pedido feito pela CBF, Ivan Tozzo afirmou que pretende utilizar jogadores que ficaram em Chapecó, mas atletas do time de juniores no duelo contra o Galo

postado em 30/11/2016 17:18 / atualizado em 30/11/2016 18:56

Rodrigo Fonseca/Superesportes

Rodrigo Fonseca
Enviado especial

Chapecó - Chapecoense e Atlético devem se encontrar na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, em Chapecó, o presidente em exercício do time catarinense, Ivan Tozzo, revelou conversa com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se mostra favorável a "uma grande festa" na cidade para homenagear os 71 mortos da tragédia na Colômbia. "Festa" teria sido o termo usado na conversa, apesar do acontecimento lamentável.

"Conversei com o presidente Del Nero, e ele falou o seguinte: ‘Contra o Atlético Mineiro, vamos fazer um grande evento em Chapecó, que vai ser marcado’. Daí eu respondi pra ele: Mas nós não temos 11 para colocar em campo. O presidente então falou: ‘Vocês têm categoria de base, convoca os jogadores que vão se recuperando do departamento médico’, que nós temos cinco ou seis jogadores lesionados, mas alguém que está pronto a jogar. ‘E completa o time com os juniores. Não importa o resultado. Tem que fazer uma grande festa, que vocês merecem, que Chapecó merece, que a região merece, que Santa Catarina merece, que o Brasil merece”, relatou Tozzo.

Depois da entrevista coletiva, Tozzo, em bate-papo com os jornalistas na sala de imprensa, afirmou que a torcida da Chapecoense merece um jogo de despedida após a tragédia.

Não se sabe se houve pressão da CBF para a realização da partida. O fato é que o dirigente da Chape concordou com os argumentos da entidade. “Vamos fazer um jogo comemorativo. A torcida merece um jogo de despedida do pouco time que sobrou mais os juniores. Vamos montar um time. Não nos interessa o resultado. Queremos jogar e fazer o encerramento do Campeonato Brasileiro”.

Caso a partida realmente aconteça, ela será realizada no dia 11 de dezembro, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.

Atlético não queria jogo

Em nota divulgada nessa segunda-feira, o Atlético pedia à CBF o cancelamento da partida contra a Chapecoense. O Alvinegro afirmou que era ‘incabível’ a realização do jogo pela última rodada do Brasileirão, mas que esperaria o aval da CBF e também dos outros clubes da Série A para não entrar em campo. Veja abaixo.

“Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A”.

Tags: rodada jogo galo atlético futnacional brasileiro seriea chapecoense chapecó