Atlético
None

ATLÉTICO

Após mais um gol pelo Atlético, Ricardo Oliveira fala de cobranças na temporada: 'Não sinto o peso da idade'

Em sete jogos pelo Galo, centroavante balançou as redes quatro vezes

postado em 22/02/2018 01:55 / atualizado em 22/02/2018 02:37

Bruno Cantini/Atlético
Com 37 anos, Ricardo Oliveira continua mostrando que não perdeu o faro de artilheiro que o caracterizou na carreira. No seu sétimo jogo com a camisa alvinegra, ele marcou seu quarto gol. O tento na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, ajudou o Galo a avançar à terceira fase da Copa do Brasil. 

“Falei para o pessoal que eles iam ver a minha performance dentro de campo e iam poder julgar se tenho 37, 38 anos ou não. O que eu falei lá eu afirmo mais uma vez. Eu não sinto o peso da idade e estou demonstrando isso jogo após jogo. Me sinto feliz por estar produzindo, dando resultado”, comentou o atacante atleticano.

Oliveira relevou as cobranças ao elenco neste início turbulento de temporada e fez questão de agradecer aos companheiros o bom momento vivido individualmente.

“A imprensa cobra, o que é normal, porque me conhece. O torcedor também, normalmente. É muito exigente o torcedor do Galo e cobram de mim. Quero agradecer aos meus companheiros que têm me ajudado bastante e facilitado muito a minha adaptação. Estou podendo retribuir com boas partidas e com gols”, disse Ricardo Oliveira, que tem média de 0,57 gol por jogo no Atlético.

A temporada está só começando e os confrontos serão, sem dúvida, cada vez mais difíceis. Na próxima semana, o Atlético já enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência tem o clássico contra o Cruzeiro, pelo Mineiro. Mais à frente, as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mas, assim como antes mesmo da pré-temporada, em que se exercitava para manter a forma física, Ricardo Oliveira se mostra focado e parece estar com o pé 'calibrado'.


Tags: ricardo oliveira interiormg copadobrasil galo atlético