Atlético
None

ATLÉTICO

Lucas Hernández chega a BH para fazer exames e assinar contrato com o Atlético

Lateral-esquerdo é a primeira contratação da gestão de Rui Costa

postado em 04/06/2019 09:34 / atualizado em 04/06/2019 13:32

<i>(Foto: Bruno Furtado / Superesportes)</i>

O lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 26 anos, chegou a Belo Horizonte nesta manhã de terça-feira. O Superesportes acompanhou o desembarque dele no Aeroporto de Confins. Um funcionário do clube, contudo, proibiu o uruguaio de falar com a imprensa. Ele fará exames médicos antes de assinar o contrato.

Hernández pertencia ao Peñarol, do Uruguai, e é a primeira contratação da gestão de Rui Costa na direção de futebol do Atlético. O dirigente esteve no Uruguai na semana passada, quando entrou em contato com os representantes do lateral para iniciar as negociações.

Lucas Hernández chegou ao Peñarol em 2017. Nesta temporada, atuou em 16 partidas e marcou dois gols. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou pelo Cerro, do Uruguai, entre 2014 e 2016.

A lateral esquerda é uma das principais carências do Atlético. O clube conta com o experiente Fábio Santos e o jovem Hulk para a posição. No entanto, quando o titular está fora, Patric é improvisado na função.

Estreia só depois da Copa América

Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.



Ficha do jogador


Nome completo: Lucas Camilo Hernández Perdomo
Data de nascimento: 05/08/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Montevidéu, no Uruguai
Pé preferido: esquerdo
Clubes: Montevideo Wanderers (2013), Cerro-URU (2014 a 2016) e Peñarol (desde 2017)

Tags: Lucas Hernández atleticomg galo reforço mercadobola