Atlético
None

ATLÉTICO

De volta ao Atlético, Cleiton fala sobre defesa marrenta e erro contra o Corinthians: 'Não consegui dormir'

Goleiro retornou aos treinamentos na Cidade do Galo, após servir a Seleção Olímpica

postado em 11/09/2019 11:00 / atualizado em 11/09/2019 11:59

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
O bom goleiro a casa torna. Depois de servir a Seleção Brasileira sub-23 nas vitórias sobre a Colômbia por 2 a 0 e sobre o Chile por 3 a 1, Cleiton retornou aos treinamentos na Cidade do Galo e já mira o duelo contra o Internacional, no domingo às 11h, no Independência.

O último jogo de Cleiton pelo Atlético antes de se apresentar à Seleção de novos foi marcado por boas defesas, mas também por um erro de passe que  deu origem à jogada do único gol do Corinthians. O lance que decretou a derrota do Galo por 1 a 0 em Itaquera tirou o sono do jovem arqueiro, de 22 anos. 

"É complicado. O jogo estava tranquilo e eu, particularmente, estava indo muito bem. No final acabou que teve um desentendimento ali. Tentei sair jogando, mas teve essa infelicidade. E ainda por cima saiu o gol. No mesmo dia, nos dois dias seguintes, não consegui dormir, sofrendo um pouco com isso. Mas acho que faz parte sofrer um pouco, saber filtrar esse momento, levar como aprendizado e levantar a cabeça em seguida", disse Cleiton em entrevista coletiva nesta quarta, no centro de treinamento do Atlético.

Apesar de ter viajado para os amistosos da Seleção Olímpica com o pesar da falha contra o Corinthians, Cleiton foi titular nas duas partidas e se destacou fazendo defesas importantes. Em uma delas, contra o Chile, o goleiro tirou onda. Após o meia chileno Carlos Lobos tentar um gol por cobertura do meio de campo, o arqueiro matou a bola peito quase em cima da linha e saiu jogando. Mesmo com a beleza e a repercussão do lance, o guarda-metas avaliou o lance como normal.

"Não considero uma defesa ousada. Até porque eu sou assim. Sem desmerecer, nem ofender o adversário. Até queria pegar com a mão, mas acabei dominando de peito. Foi um pouco de instinto. Mas esse é o modo de jogo que o treinador pede também. Assim que eu consegui controlar a bola, saí jogando. Esse é o objetivo", comentou o goleiro.

Cleiton deve ser o titular na partida deste domingo, no Horto, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, já que Victor segue em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. O Galo ainda conta com o recém-chegado Wilson e o prata da casa Fernando.